Política

Zé Trindade quer isenção de IPTU e ISS para comerciantes

Os eventuais prejuízos dos comerciantes de Salvador, durante o período da pandemia de Coranavírus, foi alvo de comentário do vereador Zé Trindade (PSB). Em janeiro desse ano, o vereador já havia proposto a isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) para os comerciantes da Avenida Sete, prejudicados pelas obras de requalificação na região. Com as medidas de restrição para contenção do vírus, o assunto voltou a pauta.

De acordo com o vereador Zé Trindade, medidas devem ser tomadas no sentido de atenuar os prejuízos daqueles que serão diretamente afetados pelos decretos. “Nosso objetivo é antes de tudo é cuidar de vidas, mas também não podemos deixar de olhar por aqueles que serão economicamente atingidos pela crise. Vamos solicitar uma carência no pagamento de impostos para esses comerciantes”, afirma Zé Trindade.

Nesta segunda-feira (23), o prefeito ACM Neto (DEM) anunciou o decreto que fecha bares e restaurantes em Salvador a partir da próxima quarta-feira (25). A medida tem como objetivo diminuir a aglomeração de pessoas na cidade para evitar o contágio do novo coronavírus.

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Close
%d blogueiros gostam disto: