Eleições 2020

Vitória da Conquista: Herzem Gusmão derruba propaganda de David Salomão após apontar irregularidades

Ocandidato Herzem Gusmão (MDB) conseguiu derrubar uma propaganda eleitoral de David Salomão (PRTB) por irregularidades. A liminar foi concedida pelo juiz Cláudio Augusto Daltro de Freitas, da 41ª Zona Eleitoral de Vitória da Conquista (BA). A defesa do prefeito argumentou que o candidato bolsonarista veiculou uma peça publicitária no dia 12 de outubro sem identificação das legendas que formam a coligação e sem janela com intérprete de Libras.

“A suspensão da propaganda questionada nos autos se mostra medida adequada para evitar possível aumento do dano alegado pelos Representantes, que poderia alcançar patamar irreparável ou de difícil reparação. Uma vez que a defesa apresentada comprove que não houve defeito, poderão os Representados voltar a exibir o programa suspenso normalmente, sem prejuízo aparente”, escreveu o magistrado, na decisão.

O juiz concedeu um prazo de 24 horas para que a coligação de David corrija as irregularidades na propaganda impugnada, sob pena de suspensão e multa. O candidato terá dois dias para apresentar defesa. Em seguida, o Ministério Público Eleitoral emitirá parecer antes da sentença fina.

Fonte:BNews

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Close
%d blogueiros gostam disto: