Notícias

VÍDEO: EM ILHÉUS COMERCIANTES FAZEM PROTESTO NA FEIRA LIVRE DO MALHADO

O protesto teve início após o local ser fechado pelas autoridades locais

A redação do Bahia Popular recebeu um vídeo, onde comerciantes iniciaram protesto após a feira do bairro Malhado em Ilhéus, ser fechado pelas autoridades locais.

De acordo com informações colhidas de moradores próximo ao local, os comerciantes se revoltaram com o fechamento do espaço e iniciaram protesto aos gritos de: “Queremos Trabalhar”!

A rotina imposta pela covid-19, tem reflexos direto na vida de pequenos comerciantes que garantem o sustento de suas famílias através do trabalho em espaços como a feira livre do Malhado.

Mesmo com o auxílio pago pelo Governo, para muitos o valor é insuficiente, já que boa parcela destes trabalhadores informais pagam aluguel.

Contudo, neste momento, a prioridade é salvar vidas, por mais que a situação destes trabalhadores informais seja difícil, pior seria se eles fossem infectados e viessem perder a vida. Já que não há como fugir de se fazer uma escolha, que a opção seja sempre salvar vidas.

Assista o vídeo que mostra a reação dos comerciantes com o encerramento temporário das atividades:

Protesto no malhado
Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Um comentário

  1. Eu acho um absurdo deste povo sem noção mas errado é história de covid 19 sem instrução nenhuma aos trabalhadores principalmente o vida rural esse 600 reais e um engano o pobre nunca vai ser beneficiado com este tal auxílio
    Desculpas mas esta é a minha opinião.

  2. Ja que vcs estao achando cheio amanhã lhe convido vc entrar em um mercado principalmente no Assai.
    Ai vcs vao vê aglomeração nus corredores.
    Lhe confirmo os feirantes so querem estrutura organizacional para trabalhar, quem pode realizar todas as reformas é a PREFEITURA..

    1. Perfeito…com os epis todos tem que voltar a trabalhar…ou seremos refém dos governos dando uma esmola e se contentando com ele em quanto o mesmo rouba e o povo diz ” rouba mais faz ” uma vergonha…triste..ainda bem que o povo está acordando

  3. Aquela “feira” já pasaou do tempo de ser interditada. Infelizmente os comerciantes são os únicos prejudicados pois vão perderem as suas rendas. Em contra partida é melhor perder a renda do que perder a vida.

  4. A feira do malhado é uma vergonha para nossa cidade, deveria fechar para uma reforma, as autoridades competentes nunca se importaram e o fechamento de uma hora para outra sem antes remove-la para um outro local mesmo provisório e com ordenamento foi um erro, existem muitas famílias que dependem deste espaço para seu sustento. Mesmo sem a pandemia já era um risco para a saúde.

  5. Modestamente, deveriam deixar que trabalhassem, mas a organização deveria ser da GCM. Obrigar o uso de máscara e que os comerciantes tenham álcool gel.
    Da mesma forma as Lojas do Centro.
    Tudo é uma questão de organização

  6. Bom dia em primeiro lugar muita fé em Deus, é a pura verdade temos que trabalhar e não só fica em casa sem fazer nada temos sim que ir pra rua tomando todo devido cuidado e usando os equipamentos de proteção individual indicado pelos que se dizem nossos governantes, vamos viver e procura amar ao próximo e respeita uns aos outros independente de condições sociais fica aqui minha dica que Deus abençoe a todos ??.

  7. Pior é ficar em casa e morrer de fome ou da violência das pessoas que não tem Deus e vão buscar se alimentar…a fome mata mais que o vírus…esse não é o caminho…

Deixe um comentário

Verifique Também
Fechar
Botão Voltar ao topo