CidadesPolítica

Vereadores de Ibirataia denunciam prefeita e vice por nomeação de diversos parentes na Prefeitura

A prefeita de Ibirataia Ana Cleia (PSD) nomeou três parentes para cargos de primeira escalão na administração municipal, além da mulher do vice-prefeito, Juca Muniz (PP), como diretora de uma escola.

A denúncia foi protocolada no Ministério Público da Bahia no último dia 9 e no Tribunal de contas dos municípios dia 10 pelos vereadores Antonio Santos de Jesus (MDB) e Charles Mosquito (PSD). No despacho, eles solicitam investigação dos órgãos de controle para apurar os crimes de nepotismo e improbidade administrativa na cidade de Ibirataia, localizada no Sul da Bahia.

Na farra organizada por Ana Cleia e seu vice, estão o marido da prefeita como secretário de Governo, o irmão como titular da pasta de Finanças e o cunhado na Agricultura. Na denúncia figuram ainda nomeações da mulher do vice-prefeito Juca Muniz e seus cunhados na administração municipal.

“O que chama atenção na denúncia é que o secretário de Finanças, o irmão da Prefeita, é enfermeiro. Já o marido não tem formação superior e é o atual secretário de Governo e o secretário de Agricultura é advogado”, dizem os vereadores na denúncia que pede o afastamento de todos de seus respectivos cargos e a devolução dos salários pagos indevidamente.

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: