Cidades

Vereador Aderbal comemora: Bolsonaro estará em Salto da Divisa, dia 17, para anunciar construção da 367

O vereador de Eunápolis, Aderbal, tem muito que comemorar. O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) visitará Minas Gerais no próximo dia 17 de dezembro. Ele vai a Salto da Divisa, para a liberação de recursos para a pavimentação do trecho da BR-367, entre os municípios de Jacinto e Salto da Divisa. A estrada dá acesso às praias do Sul da Bahia, sendo que a obra é esperada e prometida pelos governos há décadas. O vereador eunapolitano, é um grande incentivador, e tem lutado há mais de três décadas, para que esta obra fosse realizada.

A visita do presidente ao Vale do Jequitinhonha  para destinação de verbas para os serviços de conclusão da BR 367 foi informada ao Estado de Minas pelo senador Carlos Viana (PSD), vice-líder do Governo no Senado. Ele também é o articulador da visita e da liberação da verba para conclusão do asfaltamento do trecho da BR-367, orçado em cerca de R$ 120  milhões.

Viana disse que a visita de Bolsonaro e a agilização das obras da estrada no Vale do Jequitinhonha são uma contrapartida do presidente da República a Minas Gerais por ele ter assumido o cargo de vice-líder do Governo no Senado.

“Conversei com o presidente. Uma das condições para eu assumir o cargo de vice-lider do Governo é que ele teria um olhar mais atento para o nosso estado. Quando assumi a vice-liderança do Governo no Senado, Minas voltou a ter destaque no cenário político nacional”, enfatizou Carlos Viana.

De acordo com o senador, Bolsonaro vai descer em Almenara e, em seguida, deslocará de helicóptero para Salto da Divisa, onde acontecerá o ato de assinatura da liberação de verbas para a pavimentação no trecho da  BR-367. Viana disse ainda que, inicialmente, o evento estava marcado para o próximo dia 10, mas foi adiado porque o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, testou positivo para a COVID-19 na semana passada. Ele está assintomático.

A BR-367, parte da região de Diamantina, é muito movimentada por dar acesso às praias de Porto Seguro, no Sul da Bahia, onde termina a rodovia. A quantidade de veículos na rodovia aumenta mais ainda em períodos de férias, como o fim de ano que se aproxima. No entanto, a precariedade da estrada virou um pesadelo para os motoristas, com a sua pavimentação sendo promessa antiga de vários governantes, mas nunca cumprida. 

Fonte:a gazeta bahia

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: