Política

Valdemir Medeiros deve ser um dos novatos  na Assembleia em 2023

Petista tem grandes chances de se eleger

Dirigente da CUT na Bahia e também do Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social, Valdemir Medeiros desponta como um dos candidatos mais competitivos da federação PT, PCdoB e PV para uma vaga na Assembleia Legislativa nas eleições 2022. Ele goza do apoio de representantes da Enfermagem, dos Agentes Comunitários de Saúde e Combate às Endemias, servidores públicos de diversas áreas, além dos trabalhadores dos Correios.

Nesta quarta-feira (3), em roda de conversa promovida no auditório do Sindprev, em Salvador, o petista recebeu mais de 100 lideranças, que participaram do encontro de forma presencial e virtual. Todos declararam apoio à sua candidatura e ressaltaram sua trajetória em defesa dos trabalhadores.

A atividade teve mediação da presidente do Sindicato dos Assistentes Sociais da Bahia, Marleide Santos.

O coordenador do Sindprev, Edivaldo Santa Rita, disse que Medeiros representará bem o povo baiano e ajudará a propor leis importantes durante o governo de Jerônimo Rodrigues.   

Presidente do Conselho Estadual da Saúde, Marcos Sampaio, conhecido como Marcos Gêmeos afirmou que o candidato agrega uma diversidade de bandeiras como as defesas da saúde e direitos do trabalhador. “Ele representa a esperança em mudar a cara da Assembleia Legislativa, que na próxima legislatura precisa ter mais participação do povo e da classe trabalhadora”, contou. .

Liderança quilombola em Barra do Gil, na Ilha de Itaparica e no Engenho Velho da Federação, em Salvador, Romenil afirmou que os moradores dessas comunidades apostam em Valdemir como seus representantes.

Já Edvaldo Oliveira propôs ao candidato petista um mandato voltado para a inclusão através do esporte.

Breno Valadares, superintendente da ALBA, ressaltou a importância de Valdemir na bancada da federação formada por PT, PCdoB e PV, enquanto que Enádio Careca, Pitty e André, que representam os trabalhadores da saúde, ambulantes e Correios reafirmaram seu apoio a Valdemir.

Candidata a deputada federal pelo Avante, a representante da Comissão de Enfermagem na Bahia, Cris Conceição também ressaltou a luta de Valdemir, sobretudo na mobilização na Bahia para aprovação do Piso Salarial da categoria.   

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: