Política

“Vai dar PT de novo”, diz Geraldo Júnior na convenção que oficializou a candidatura de Jerônimo Rodrigues

Ocorreu hoje (30), no Parque de Exposições da Bahia, a convenção que tornou oficial a candidatura de Jerônimo Rodrigues (PT) ao Governo do Estado. O evento reuniu milhares de lideranças e pessoas de diversas regiões do Estado da Bahia.

Na ocasião, o candidato a vice-governador e presidente da Câmara Municipal de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), frisou que vai dar PT de novo no pleito de 2 de outubro. “Continuaremos transformando e cuidando da vida das pessoas. O governador Rui Costa realiza obras estruturantes no interior e na capital do estado  E temos 22 hospitais na Bahia e 26 policlínicas, sendo duas na capital”, disse Geraldo Júnior.

Já Jerônimo Rodrigues (PT) afirmou que irá promover uma agenda de combate à fome e geração de emprego. “O Governo do Estado tem feito isso e eu irei ampliar esses investimentos. E vamos criar programas que fortaleçam ainda mais a agricultura familiar”, frisou. Em nível nacional, Jerônimo Rodrigues pontuou que Lula vai trazer de volta o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). E fez um “link” com projetos estruturantes na Bahia, como a Ponte Salvador-Itaparica; a indústria naval com o estaleiro; a Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol) e a necessidade de implantação e reforma de estradas federais.  

Em seu discurso, o senador Jaques Wagner (PT) pontuou que estava recordando a convenção da sua primeira candidatura ao Governo do Estado, em 2006. “A mesma alegria de pessoas vindas de toda a Bahia”, disse. E afirmou que não tem dúvidas “que Jerônimo Rodrigues é um homem preparado e será o próximo governador da Bahia”.

Já o governador Rui Costa (PT) frisou que a “nossa caminhada começou no Brasil com Luiz Inácio Lula da Silva. E na Bahia com Jaques Wagner, que iniciou a virada e tirou do poder a ‘panelinha’ que governava o nosso estado. E nosso grupo mudou o jeito de administrar a Bahia e cuida das pessoas que precisam”.

O candidato ao Senado Federal, Otto Alencar (PSD), também participou do evento. Também prestigiaram o ato o senador Angelo Coronel (PSD), deputados federais, estaduais, prefeitos e vereadores de diversas cidades da Bahia. E candidatos às eleições proporcionais e representantes dos movimentos social e estudantil.

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: