saúde

Vacina da Pfizer contra Covid-19 se mostrou 95% eficaz, diz farmacêutica

Apontada como uma das mais promissoras contra a Covid-19, a vacina da farmacêutica americana Pfizer com a alemã BioNTech mostrou 95% de eficácia. Ela também não apresentou problemas de segurança, segundo relatado pelas empresas nesta quarta-feira (18).

 

A informação é da CNN Brasil, que explica que essa avaliação foi obtida após análise final da terceira e última fase de testes clínicos do imunizante. A Pfizer identificou 170 casos de infecções pelo novo coronavírus entre os voluntários que participaram do estudo e o resultado mostrou que, desse total, 162 haviam recido placebo e apenas 8, a vacina.

 

“A eficácia foi consistente em dados demográficos de idade e etnia. A eficácia observada em adultos com mais de 65 anos foi de mais de 94%”, disseram as empresas, em um comunicado conjunto. “Havia 10 casos severos de Covid-19 identificados nos testes, com 9 deles registrados no grupo que recebeu placebo e 1 no grupo vacinado”, acrescentaram.

 

APLICAÇÃO NO BRASIL
Nesta terça (17), o Ministério da Saúde anunciou que vai comprar a vacina da Pfizer à medida que os ensaios clínicos apontarem “total eficácia e segurança” dos insumos e após o registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). De acordo com o UOL, representantes da pasta se reuniram com executivos da empresa ontem para discutir o assunto.

 

“O objetivo é conhecer os resultados dos testes em andamento e as condições de compra, logística e armazenamento oferecidas pelo laboratório”, disse o ministério. Na semana passada, a empresa já tinha anunciado eficácia de pelo menos 90% em seu imunizante.

Fonte:Bahia noticias

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Close
%d blogueiros gostam disto: