Salvador

Usuários do Bike Salvador percorreram mais de 33 mil km nos primeiros seis meses de 2019

O número é quase o tamanho de todo o litoral russo, o terceiro maior do mundo

Salvador, 01 de julho 2019 – Os usuários do Bike Salvador, sistema de bicicletas compartilhadas operado pela Tembici com patrocínio do Itaú Unibanco, completaram em junho um total de 33 mil quilômetros percorridos, desde o começo do ano. O registro é de quase o tamanho de todo o litoral russo – o terceiro maior do mundo, com 37 mil km -, mostrando que os soteropolitanos adotaram as bicicletas como meio de transporte diário.

 

Com o uso de bicicletas, os moradores de Salvador não só alcançaram a Rússia, como também foram responsáveis por uma economia de 28 toneladas de emissão de CO2 na atmosfera e poderiam ter pedalado por quase cinco meses seguidos, somando todos os minutos percorridos de bike na capital baiana.

 

A cidade registra a maior concentração de viagens em dias úteis, durante os horários de rush. Com picos de uso de segunda à sexta entre 7h e 9h e das 17h às 19h, o que mostra que o sistema entrou para o cotidiano dos soteropolitanos como um modal de transporte para a ida e retorno das atividades do dia a dia.

 

As estações mais utilizadas se alternam durante a semana por conta da rotina dos usuários. A estação mais procurada é a Central Porto da Barra – tradicional ponto turístico da cidade.

 

O projeto Bike Salvador, patrocinado pelo Itaú, que foi modernizado no início de 2018, opera com a tecnologia mais moderna do mercado, oferecendo mais conforto e segurança aos usuários. 

 

BANCO ITAÚ E MOBILIDADE URBANA – O Itaú Unibanco, o maior banco privado do Brasil e um dos maiores do mundo, está comprometido com o desenvolvimento das comunidades em que atua para gerar valor compartilhado. Por isso, atua em parceria com a sociedade e o poder público para promover mudanças que contribuam efetivamente para a qualidade de vida das pessoas. Por ser um banco essencialmente urbano, se preocupa com os temas que afligem as cidades e entende que a estratégia de sustentabilidade deveria contemplar também o tema cidades sustentáveis. O incentivo à mobilidade urbana é uma das causas do Itaú, ao lado de Educação, Cultura e Esporte.

É o único patrocinador de sistemas de compartilhamento de bicicletas no mundo que tem programas de dimensões internacionais. Hoje, mantém cerca de 15.000 bicicletas, com mais de 20 milhões de viagens e contribuindo para a melhoria dos deslocamentos no Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP), Porto Alegre (RS), Salvador (BA), e em Pernambuco, nas cidades do Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes, além de Buenos Aires, na Argentina, e também em Santiago, no Chile.  

Sobre a Tembici

A Tembici é a empresa líder no mercado de bicicletas compartilhadas na América Latina. Responsável pelo planejamento, implantação e operação de sistemas de bicicletas compartilhadas em 15 cidades no Brasil, além de atuação no Chile e na Argentina. A empresa também desenvolve projetos de infraestrutura e gestão de estacionamentos de bicicletas e ciclofaixas, totalizando 34 projetos que fazem parte do cotidiano de usuários das maiores capitais do País como Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo e muitas outras. Atualmente, a startup conta com mais de 700 colaboradores que cuidam para que mais de 1 milhão de viagens por mês sejam uma experiência excelente de transporte pelas cidades.    

Para mais informações acesse: https://tembici.com.br

 

Etiquetas
Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Close
%d blogueiros gostam disto: