Eleições 2020

Una: Tiago de Dejair é o prefeito mais votado do sul e do extremo sul da Bahia com quase 85% dos votos

Com uma votação de 84,89% dos votos, no último domingo (15), TIAGO DE DEJAIR entra para a história política do estado da Bahia como um dos prefeitos eleitos de maior percentual já registrado.

Tiago tem 35 anos, é casado e pai de dois filhos, iniciou sua vida pública desde muito cedo, pois do exemplo de seu pai Dejair, ex-prefeito da cidade por 3 mandatos, em muito o seguiu. Formado em Administração de Empresas e pós-graduando em Liderança de Gestão Pública, foi secretário de Desenvolvimento Social do município, onde implementou projetos de destaque como o “Jovens do Amanhã”.

Quebrando paradigmas, o candidato eleito em 2016 pela primeira vez, aos 30 anos de idade, Tiago foi muito além das expectativas do povo que o elegeu, realizando um trabalho diferenciado, entregando muitos resultados em benfeitorias desde o primeiro ano de sua gestão.
Além de reduzir os altos índices de criminalidade que o município atravessava, com intervenções conjuntas às forças de segurança, foi notícia na imprensa estadual por reduzir em mais de 90% os crimes violentos. O município que alcançou o melhor IDEB da Costa do Cacau, também entregou o maior número de obras de infraestrutura realizadas com recursos próprios da história do município.

Sempre disposto, Tiago manteve em todo o período de sua primeira gestão, o diálogo permanente com a população, servidores, e com as outras esferas da gestão pública por entender que este é o único modelo que funciona quando se fala em gestão participativa.

Os lugares mais propícios para encontrar este prefeito são nas obras de infraestrutura, pois o mesmo faz questão de se envolver, do planejamento à execução, do programa URBANIZA, que tem levado transformação de vida para os distritos e localidades de sua cidade, já que ele mesmo fez questão de cuidar das comunidades, entendendo que as pessoas que lá residem são as que mais precisam. “Saímos da lama”, é a expressão mais comum na boca de centenas de moradores que em muitos casos aguardavam por mais de 80 anos por pavimentação.

O programa URBANIZA, motivo de muito orgulho para o prefeito Tiago, além de pavimentar as ruas, preocupa-se em proporcionar muito mais qualidade de vida, já que vem com iluminação muito mais eficiente, paisagismo, parque infantil, academia e arborização. Desenvolvimento que acontece como conseqüência da obra, pois as localidades passam para outro patamar, atraindo comércios, valorizando as residências, além do dia-a-dia das pessoas que dá um giro de 180 graus em tão pouco tempo.

Com uma filosofia de trabalho, afirmando sempre que “política é lugar de fazer o bem” e “não sou prefeito de gabinete”, Tiago intriga por sua infindável energia, inteligência, liderança, e dessa forma já é considerado modelo a ser seguido em gestão pública até para os mais experientes, pois seus resultados já chamam atenção e o projetam em grande parte da Bahia.

Fonte:Politicos do sul da bahia

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Close
%d blogueiros gostam disto: