Eleições 2020

TRE-BA realiza sorteio de urnas de votação paralela em eleições de Feira e Conquista

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) faz neste sábado (28) o sorteio das urnas eletrônicas que serão auditadas em votação paralela no segundo turno das eleições municipais 2020. No estado, o segundo turno ocorre em Feira de Santana e Vitória da Conquista em votação no domingo (29). Segundo o TRE-BA, o objetivo do procedimento é atestar a segurança das urnas. Com isso, três urnas vão ser escolhidas entre as sete zonas eleitorais das duas cidades.

 

Previsto para ocorrer a partir das 9h, o sorteio acontecerá na sala de sessões do TRE baiano, em Salvador. Auditores independentes vão acompanhar o processo. Após o resultado, as urnas serão trazidas, ainda no sábado, para a sede do TRE-BA. A auditoria será realizada no domingo no mesmo horário das votações, das 7h às 17h, no auditório do Tribunal.

 

Ainda segundo o TRE-BA, todo o procedimento é disciplinado pela Resolução 23.603/2019, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que dispõe sobre a fiscalização e auditoria do sistema eletrônico de votação.

Fonte:bahia noticias

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: