CidadesSaúde

Trabalhadores e dirigentes do Ana Nery chegam a acordo e café da manhã será retomado na próxima segunda-feira (5)

Após reunião realizada nesta quarta-feira (30/6), entre representantes da CUT, Sindprev, Confederação Nacional dos Trabalhadores da Saúde e Conselho Estadual da Saúde e a direção do Hospital Ana Nery, os representantes da unidade médica anunciaram a retomada da distribuição do café da manhã para os profissionais que atuam no plantão noturno. O encontro foi mediado pelo secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas Boas.

“Foi uma grande vitória para os trabalhadores. Após reunião com o diretor do Hospital Ana Nery, Luiz Passos, obtivemos, além do retorno do café da manhã dos servidores federais, conseguimos concretizar a extensão do benefício para os demais integrantes da unidade, inclusive os terceirizados, através de um processo escalonado. Já a partir da próxima segunda-feira (5), teremos 70% do efetivo atendido”, explicou o coordenador do Sindprev, Edivaldo Santa Rita.

Entenda o caso- Na última segunda e terça-feira, representantes dos servidores, capitaneados pelo Sindprev, CNTSS, CUT e aconselho Estadual da Saúde, fizeram um protesto oferecendo café da manhã a funcionários e pacientes do Hospital Ana Nery. Após dois dias de mobilização, os integrantes das entidades ligadas aos trabalhadores e dirigentes do hospital se reuniram e puseram fim ao impasse.

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: