Política

Suíca contesta palestra do presidente da Rede de Consumo Seguro

No entendimento do vereador, Gustavo Mercês deveria tratar da qualidade de brinquedos

O vereador de Salvador Luiz Carlos Suíca (PT) contestou, na terça-feira (8), o que chamou de “enganação” e “balbúrdia” a palestra do presidente da Rede de Consumo Seguro e Saúde, Gustavo Figueiredo Mercês. No entendimento do parlamentar, ele deveria tratar da qualidade de brinquedos, visando o Dia das Crianças (12 de outubro). Ao invés disso, o palestrante “passou a defender a secretária de Políticas para Mulheres (SPMJ), Rogéria Santos, no processo de eleição dos novos conselheiros tutelares na capital”.

“Não entendi o que, de fato, ele foi fazer na Câmara na última segunda (7). Também não sei dizer se é servidor público ou presidente da Rede de Consumo. Foi uma enganação e diria até um fato confuso, uma balbúrdia”, considerou Suíca. 

O vereador estranhou que, “um dia após as eleições dos Conselhos Tutelares, diante de tantas denúncias, uma pessoa use a tribuna da Casa para defender um processo cheio de erros”. E acrescentou: “É curioso, preocupante e diria até ultrajante. É como se os vereadores fossem um grupo de leigos”.

Para Suíca, é preciso apurar e denunciar o uso irregular da máquina pública durante o processo de eleição. “O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), por exemplo, solicitou a atuação da Guarda Municipal para que os eleitores tivessem maior segurança nos locais de votação e não foi atendido. Isso é vergonhoso”, informou.

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Close
%d blogueiros gostam disto: