Política

Legislativo em pauta ( Assembleia Legislativa da Bahia)

O pequeno expediente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), desta quarta-feira (13), contemplou a fala das deputadas e deputados inscritos, que repercutiram a presença do governador Jerônimo Rodrigues na Casa, além de temas relacionados à segurança, saúde, educação, entre outras pautas e posicionamentos. Os trabalhos foram conduzidos pelo vice-presidente da Casa, deputado Zé Raimundo Fontes (PT), que convidou seus pares para a sessão, na manhã desta quinta-feira (14), de entrega da Comenda 2 de Julho ao físico e cientista Olival Freire Júnior.

Leandro de Jesus (PL) criticou a presença do governador Jerônimo Rodrigues na Casa, para entregar, pessoalmente, proposta que cria o programa intitulado ‘Bahia pela Paz’, pois, na visão do deputado, trata-se de resposta de um governo de continuidade sobre problema gestado pelas últimas administrações do próprio PT na segurança pública.

Samuel Junior (Republicanos) prestou solidariedade à população de Itabela, que enfrenta alagamentos e outros transtornos por conta das chuvas intensas nos últimos dias. O republicano colocou seu mandato à disposição do município, incluindo destinação de verba de emenda parlamentar, e pediu atenção do Governo do Estado para a situação.

Olívia Santana (PC do B) deu boas-vindas a Jerônimo Rodrigues, definindo a entrega do PL sobre o ‘Bahia pela Paz’ como uma atitude respeitosa do governador com a ALBA. Para ela, o programa vai de encontro com a ‘agenda da morte’ do ex-governo Bolsonaro. Também registrou a realização do ato por mais mulheres na política, pela manhã, em São Francisco do Conde.

Bobô (PC do B) relatou ter ficado impressionado com as instalações do recém-inaugurado Hospital Ortopédico do Estado, em visita que fez acompanhando os integrantes da Comissão de Saúde da ALBA. Ele demonstrou expectativa sobre o atendimento quanto às demandas da medicina esportiva, tanto de atletas, profissionais e amadores, quanto de ex-atletas.

José de Arimateia (Republicanos) convidou seus pares a participar de evento contra a fome, de arrecadação de alimentos, intitulado “Driblando a Fome”, neste sábado (16), a partir das 15h, na Arena Fonte Nova. Também registrou sua participação, pela manhã, no auditório da Casa, no 1º Fórum de Deficiências Invisíveis e Saúde Visual, realizado pela Fiep.

Fátima Nunes (PT) relatou sua visita, nesta terça (12), a Crisópolis, em festa pela passagem do 62º aniversário de sua emancipação, destacando inaugurações pela prefeitura local, como o alojamento do Samu e a base do programa Melhor em Casa. Ela também exibiu um cartaz em menção ao 8 de Março com a frase “Tudo é política quando se é mulher”.

Alan Sanches (UB) ponderou que, a despeito da propalada estrutura do Hospital Ortopédico, falta planejamento e gestão em outras unidades, que passam por problemas. Ele citou mais uma vez o Hospital Metropolitano, onde médicos pararam por falta de pagamento e insumos, e o de Porto Seguro, onde o diretor foi demitido por buscar melhorias para o hospital.

Rosemberg Pinto (PT) destacou a presença do governador e representantes do Tribunal de Justiça, Defensoria Pública e Ministério Público, na entrega do ‘Bahia pela Paz’. Para o petista, a proposta trabalhará para formação de cidadania e constituição da paz. Ele também afirmou que a gestão do Hospital Ortopédico já está devidamente ajustada para enfrentar problemas recorrentes em unidades geridas por organizações sociais.

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.