Política

Sessão Especial na Câmara Municipal de Salvador, comemora 70 anos das Mensageiras do Rei

Uma sessão especial na noite de quinta-feira (7) movimentou o Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador. Numa iniciativa do vereador Ricardo Almeida (PSC), foram comemorados os 70 anos das Mensageiras do Rei, organização missionária ligada à União Feminina Missionária, da Convenção Batista Brasileira, e voltada para meninas de 9 a 16 anos. 

O autor da proposição parabenizou a instituição pelo trabalho e destacou a importância de iniciativas como essa junto à juventude. “Ficamos muito felizes ao ver o trabalho duradouro das Mensageiras do Rei nesses 70 anos, atuando de forma extremamente positiva na vida dessas jovens, justamente nessa fase de muitas descobertas”, disse Ricardo Almeida, após a oração inicial feita pelo pastor Genilson Souto.

“Como evangélico e vereador da primeira capital do Brasil, não poderia deixar passar essa oportunidade de homenagear essa tão honrosa organização. Desejamos sucesso e que venham os próximos 70 anos”, completou. O vereador parabenizou a Convenção Batista Baiana, assim como a representação nacional, e reafirmou apoio. 
Ricardo Almeida, que é presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico da Câmara, destacou projetos de sua autoria ligados à juventude e ao empreendedorismo e citou como exemplo a proposta da criação da Semana Municipal do Empreendedorismo “para lançar novos rumos e novas perspectivas de geração de emprego para essas meninas”.

A missionária Diana Minho falou sobre a experiência de vida que teve pelo Brasil como integrante das Missionárias do Rei e desejou que “as meninas continuem divulgando a organização e fortalecendo esse importante trabalho em prol da juventude, uma vez que o objetivo é fazer com que elas tenham oportunidades de crescimento educacional e social”.

Apresentações

A programação da sessão incluiu apresentação das jovens, que cantaram músicas e entoaram o hino da entidade. A professora Antônia Ferreira, que fez a oração final, agradeceu a homenagem e o reconhecimento por parte da Câmara e do vereador Ricardo Almeida.

Também fizeram parte da mesa de trabalho a coordenadora estadual das Mensageiras do Rei, Meg Matos; o secretário executivo da Convenção Batista Baiana, pastor Genilson Souza; o presidente da União Missionária de Homens Batistas da Bahia, pastor Nerinaldo Luís da Silva; a presidente da União Feminina Missionária da Bahia, professora Antônia Oliveira; o presidente da Associação Batista de Salvador, pastor Daniel Costa; e o coordenador estadual dos Embaixadores do Rei na Bahia, Adalberto Freitas.

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Close
%d blogueiros gostam disto: