Polícia

Ato no comando Geral da Polícia exige punição para assassinato de jovem na Bahia

Poetas de ônibus e metrô, entidades, sindicatos, igrejas, Movimento Negro Unificado (MNU-BA), Coletivo Juventude Negra Baiana, Movimento Cristãos Contra o Fascismo e Coletivo Incomode que acampam em Salvador a Campanha #JustiçaPorDavi pela investigação, reparação e punição pelo assassinato de Davi Oliveira em São Felix, cidade do Recôncavo Baiano, realizaram na última quinta-feira (10) um ato na sede do Comando Geral da Polícia Militar em Salvador. Veja as Fotos do ato.

Devido à pandemia, para evitar aglomerações e seguir as recomendações dos órgãos de saúde durante a segunda onde que o estado enfrenta, adotamos a medida de apenas porta vozes dos movimentos participarem do ato na intensão de criar uma Articulação Negra Baiana para acompanhar as investigações desta violência Policial.

“Precisamos de autodefesa urgente de nós com e por nós. Mobilização contra violência policial é importante, agora somado a isso, nós juventude negra queremos ficar vivas e vivos ao invés de só estarmos em unidade para chorar nossos mortos. O que aconteceu em São Félix está ocorrendo todos os dias a cada 23 minutos somos 63 jovens assassinados neste país e o Governo do Estado, a Secretaria de Segurança Pública, a ALBA que são definidores da política de segurança precisam colocar o dedo na ferida por uma outra lógica policial. Ou é isso ou é nossa morte. É por isso que estamos aqui hoje em frente ao Comando Geral da PM baiana em ato e diálogo por uma Coalizão Negra pelas nossas vidas.” Afirmou Marcolino Vinicius Vieira, Poeta de Metrô, porta voz do Coletivo Juventude Negra Baiana e do Cristãos Contra o Fascismo.

Nos próximos dias lançarão uma nota conjunta convidando outras instituições, organizações, órgãos e movimentos para criarem uma proposta de visibilidade nacional a campanha #JustiçaPorDavi visando, dentre outras coisas, pautar a abordagem policial e a formação racista da política de segurança pública na Bahia, com foco em incidência e mudança urgente.

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Verifique Também
Fechar
Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: