Política

Sílvio Humberto recebe membros do SOS Carnaval

Vereador propôs uma audiência pública para discutir com todas as partes envolvidas no processo

Na manhã desta terça-feira (14), o grupo SOS Carnaval, formado por Marco Schoneborn, Maurício Laikenickas, Keren Guertzenstein, Inês Maciel e Gregório Barreto, se reuniu com o vereador e presidente da Comissão de Cultura, Sílvio Humberto (PSB), para apontar os impactos que uma mudança do circuito do Carnaval poderia causará na economia do bairro da Barra.

O grupo afirma que após o prefeito Bruno Reis apontar a possibilidade de mudanças no Carnaval de Salvador, mais precisamente no circuito da Barra-Ondina, a vida dos empresários e de muitos moradores do local virou de ponta a cabeça.  Para o grupo, transferir o circuito Barra-Ondina para a Boca do Rio causaria enorme prejuízo para o comércio da Barra, que já sofre com as últimas mudanças do bairro.

“Para nós, donos de bares, restaurantes, pousadas e outros tipos de comércio, o impacto é incalculável. A receita que o carnaval gera é por muitas vezes superior ao que faturamos durante boa parte do ano. Retirar essa possibilidade de ganhos, é promover falências e demissões em massa”, aponta Marco Schoneborn.

O empresário Maurício Laikenickas aponta que muitos moradores também irão amargar prejuízos. “Centenas de moradores alugam suas casas e apartamentos no período da folia para garantir uma renda extra. Não podemos esquecer que estamos saindo de uma pandemia, portanto, a possibilidade de colocar seu imóvel para alugar se tornou a esperança de muitos para ajustar as contas”, sinalizou.

O vereador Sílvio Humberto propôs uma audiência pública para discutir e fazer escuta com todas as partes envolvidas no processo. “Vamos protocolar o pedido de uma audiência para juntos e juntas discutirmos essa pauta, visto que não podemos aceitar que uma decisão dessa magnitude deixe de envolver as partes mais impactadas”, aponta.

De acordo com a proposta do chefe do Executivo, a ideia é tirar os trios e os grandes blocos do circuito Dodô, na Barra-Ondina, que ficaria apenas com atrações de menor porte. O novo circuito seguiria por quatro quilômetros na orla de Salvador até o bairro de Patamares.

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: