Emprego

Setre assina termo de cooperação para intermediar 600 vagas de emprego

A Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) assinou, na manhã desta quarta-feira (1º), termo de cooperação técnica com a empresa Ventos de São Vitor 01 Energias Renováveis S/A. O objetivo é a intermediação de mão de obra de profissionais dos municípios de Xique-Xique, Itaguaçu da Bahia e Gentio do Ouro, para a construção do Parque Eólico Ventos de São Vitor.

A expectativa é que sejam ofertadas, inicialmente, 600 vagas de empregos diretos, com o compromisso de que mais da metade dos profissionais contratados sejam da região. A Rede SineBahia já realizou o cadastramento e atualização cadastral de mais de 1.200 trabalhadores através do formulário eletrônico.

O titular da Setre, Davidson Magalhães, destacou que a Bahia está se consolidando como um dos principais polos de energia renovável do Brasil, aliando desenvolvimento sustentável à geração de emprego e renda. “Esperamos fortalecer cada vez mais a parceria com os empreendimentos que chegam ao nosso estado e reafirmamos o compromisso de realizar um processo de intermediação focado na qualidade, proporcionando às empresas opções de contratação que estejam dentro do perfil esperado e promovendo cursos de qualificação direcionados para atender as demandas existentes”, disse o secretário.

O diretor de implantação da empresa, Gilberto Peixoto, também ressaltou a importância do convênio. “A gente já vem trabalhando em conjunto há bastante tempo. O empreendimento está avançando de forma muito satisfatória, estamos com mais de 1.100 pessoas trabalhando no projeto, um contingente bem maior do que estava previsto inicialmente”.

Também acompanharam o ato virtual de assinatura a coordenadora estadual de Intermediação para o Trabalho e Seguro Desemprego, Kadine Santos, e o gerente de projetos da Ventos de São Vitor, Marcos Garrosino.

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: