CidadesEducação

Estudantes e professores da rede estadual de Salvador são contemplados com óculos gratuitos

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC), por meio do Programa de Atenção à Saúde e Valorização do Professor e em parceria com a Faculdade Internacional de Evolução Profissional (FIEP), continua realizando exames optométricos (exames de vista), junto à doação de óculos de grau para professores, estudantes e funcionários das escolas estaduais de Salvador. Nesta quinta-feira (4), a comunidade escolar dos colégios estaduais Ministro Aliomar Baleeiro, em Pernambués, e Vera Lux, em Nova Brasília, ambos em Salvador, que foram contempladas com os exames realizados em setembro, receberam os seus óculos fornecidos de forma gratuita.

A superintendente de Recursos Humanos da Educação, Rosário Muricy, falou sobre a ação. “Ressalto a importância da continuidade desta ação em parceria com a FIEP, que neste ano de 2021 está fazendo a segunda visita nas unidades escolares para promover exames e doação de óculos. É fundamental reconhecer a saúde visual de forma ampla e o impacto no aprendizado dos nossos alunos. O nosso objetivo é oportunizar e conscientizar os nossos professores e alunos sobre a importância do autocuidado com a saúde visual”.

O estudante Piter Miller Gonçalves, 15, 9º ano, do Colégio Estadual Ministro Aliomar Baleeiro, aprovou a iniciativa. “Acabei de receber os meus óculos de forma gratuita e estou feliz em poder enxergar melhor, pois sei que isso também vai refletir no meu aprendizado”, disse.

Quem também recebeu os seus óculos foi a professora Manoela Santana, que leciona Geografia na mesma escola. “Esta ação é muito importante e veio no momento certo, pois os meus óculos estavam quebrados e hoje fui contemplada com óculos novos”, comemorou.

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: