Política

Senado – Sessão especial destaca força da mulher brasileira

A força da mulher brasileira foi destaque na sessão remota realizada pelo Senado na tarde desta segunda-feira (8). O requerimento para a sessão especial (RQS 708/2021), de autoria da senadora Rose de Freitas (MDB-ES) e de outros senadores, procurava comemorar o Dia Internacional da Mulher e homenagear as mulheres chefes de família e as mulheres negras. O requerimento também citava as mulheres vítimas de violência doméstica durante a pandemia e as mulheres que atuam diretamente no combate à covid-19. Durante a sessão, profissionais como médicas, enfermeiras, vendedoras e produtoras rurais foram lembradas. Alguns senadores citaram as próprias mães para homenagear as mulheres.

A senadora Rose, que presidiu a sessão, se disse emocionada com a homenagem e lembrou que as conquistas legislativas para as mulheres são sempre feitas com muita luta. Ela destacou o trabalho das profissionais da área da saúde de maneira especial durante este tempo de pandemia. Rose lamentou a persistência da violência doméstica e elogiou a força da mulher que trabalha, que é mãe, que cuida dos pais idosos e que ainda luta por melhores condições de vida e por mais igualdade.   

— Não são apenas histórias, estamos falando de vidas. Somos iguais e caminharemos juntos para vencer. Temos muito o que fazer — afirmou a senadora.

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, ressaltou a importância da data e disse que “esforços gigantescos” têm sido feitos pelo Congresso Nacional para diminuir as desigualdades relacionadas ao gênero. Segundo Pacheco, a comemoração da data mostra que a sociedade está dando um passo em direção a relações humanas mais justas. Ele ainda destacou conquistas da Constituição de 1988, elogiou o papel das 12 senadoras e pediu um maior número de representantes femininas no Congresso.

— Vamos seguir aprovando políticas públicas que contribuam para elevar todas as mulheres ao lugar de dignidade do qual são merecedoras — destacou o presidente, que anunciou uma pauta especial para esta terça-feira (9), voltada para temas de interesse da bancada feminina.

Fonte: Agência Senado

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: