São Francisco do Conde

São Francisco do Conde – 60% dos idosos já estão vacinados contra a gripe no esquema casa a casa

Em 2020, a Prefeitura de São Francisco do Conde, por meio da Secretaria Municipal da Saúde – SESAU, está realizando a vacinação dos idosos contra a gripe no esquema casa a casa. A estratégia tem tido êxito e 60% dos idosos já estão vacinados. Somando os idosos e  profissionais de saúde, que também são público-alvo desta fase da campanha, foram imunizadas mais de 1.880 pessoas.

O objetivo da estratégia adotada em São Francisco do Conde é evitar aglomerações nas Unidades de Saúde da Família e proteger essas pessoas do coronavírus (COVID-19).

A priorização dos idosos nessa primeira etapa, mesmo diante da não eficácia da vacina de Influenza contra o coronavírus, é uma forma de auxiliar os profissionais de saúde a descartarem as influenzas na triagem e acelerarem o diagnóstico para a Covid-19. Além disso, os estudos e dados apontam que casos mais graves de infecção por coronavírus têm sido registrados em pessoas acima de 60 anos.

SARAMPO – paralelo a Campanha contra Influenza, o município também estará realizando a Vacinação contra o Sarampo, dessa vez será para todo o público de 20 a 49 anos de forma indiscriminada, ou seja, todos que estiverem nessa faixa etária, independente de já ter tomado uma ou duas doses da vacina, deverão ser novamente vacinados.

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Close
%d blogueiros gostam disto: