Cidades

Salvador Vai de Bike realiza treinamento com motoristas de ônibus

No mês em que o país se volta para a conscientização de um trânsito seguro com a campanha Maio Amarelo, o Movimento Salvador Vai de Bike realiza um curso voltado para os motoristas de ônibus de Salvador. Intitulada “Motorista Vai de Boa”, a ação é realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) e as empresas que administram os consórcios de ônibus da capital baiana.

O primeiro encontro acontece nesta quarta-feira (18), às 15h, e reunirá cerca de 100 motoristas no auditório da Grande Garagem 3, na Estrada Lobato-Campinas, 62, em Campinas de Pirajá. Durante aproximadamente 2h, os motoristas aprenderão sobre a importância da segurabilidade do trânsito e sobre a necessidade da intermodalidade nas grandes cidades, dentre outros temas.

Na ocasião, os profissionais passarão ainda por um simulado prático, onde se posicionarão como ciclistas enquanto um ônibus passa ao lado da bicicleta onde eles estarão. A intenção é levar, de forma lúdica e prática, a sensação de vulnerabilidade dos ciclistas em meio ao trânsito e a importância de ter cautela ao dividir o espaço com as bikes nas vias da cidade.

Ainda neste mês acontecem mais dois encontros, ambos na Plataforma Transportes, a partir das 8h. Um deles será realizado na quinta (19), na Unidade G2 Axé, na Estrada de Pirajá, 243, em Pirajá, e outro na sexta-feira (20), na Unidade G1 Praia Grande, na Avenida Afrânio Peixoto (Suburbana), s/n, Itacaranha. Neles são aguardados mais 130 motoristas.

A campanha “Motorista Vai de Boa” teve a primeira edição realizada em 2014 e volta a ser realizada até 2024, com agenda programada entre maio e novembro. Ao todo, a Prefeitura espera capacitar mais de três mil motoristas.

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: