Sem categoria

Salvador – Prefeitura nomeia 165 servidores para reforçar efetivo na pandemia

O efetivo de servidores municipais será ampliado com a chegada de 165 candidatos aprovados no último concurso da Prefeitura, realizado em 2019. Em solenidade no térreo do Palácio Thomé de Souza, nesta segunda-feira (22), o prefeito Bruno Reis assinou a nomeação dos novos colaboradores, que reforçarão a administração em áreas consideradas prioritárias no combate à pandemia do novo coronavírus. 

Foram nomeados 30 agentes de trânsito e transportes, dois fiscais de serviços municipais, três agentes de fiscalização, dez agentes de salvamento aquático, 93 guardas civis municipais, 18 psicólogos e 29 assistentes sociais. O aumento do contingente visa aprimorar os serviços e atendimento à população nas secretarias de Mobilidade (Semob), Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), Ordem Pública (Semop), Desenvolvimento Urbano (Sedur), além da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) e Guarda Civil Municipal (GCM). 

O prefeito destacou que, em meio a um cenário nacional de contenção de despesa, Salvador se destaca entre diversas cidades do país por expandir o quadro de profissionais que integram a administração. “Se eu fosse escutar especialista em gestão no Brasil, não estaríamos contratando pessoas, aumentando nossas despesas de pessoal diante de um cenário de indefinição que vive o país por conta da pandemia e sem clareza da previsão de arrecadação”, afirmou.  Contudo, enfatizou o chefe do Executivo municipal, as nomeações chegam em momento decisivo no enfrentamento à pandemia e darão mais suporte a áreas que estão sendo bastante demandadas. 

O ato de nomeação dos novos servidores contou com as presenças de representantes de cada área: John Lenon Silva da Trindade e Danielle Victal Cardoso (ambos pela Guarda Civil), Jaqueline Souza Gonçalves (cargo de fiscal de Serviços Municipais), Raissa Sena (assistente social), Edla Maria da Silva Gama (psicóloga), Aline Macedo Santos (agente de Trânsito e Transporte) e Maurício da Silva Oliveira (agente de Salvamento Aquático). 

Também participaram da solenidade a vice-prefeita e secretária de Governo (Segov), Ana Paula Matos, o titular da Secretaria de Gestão (Semge), Thiago Dantas, e os demais dirigentes municipais dos órgãos que receberão os novos colaboradores, como os secretários Fabrizzio Muller (Semob), Kiki Bispo (Sempre), Marise Chastinet (Semop) e João Xavier (Sedur), além do superintendente da Transalvador, Marcus Vinícius Passos, do inspetor-geral Marcelo Silva e do diretor de Segurança Urbana, Maurício Lima, ambos da Guarda Civil. 

Planejamento – O secretário Thiago Dantas assegurou que a nomeação dos servidores municipais é reflexo de um planejamento de longo prazo, que permitiu à Prefeitura robustecer ainda mais o contingente em meio à pandemia. “Todos os 165 servidores trabalharão em áreas de linha de frente no combate à Covid, seja em questões sociais, de fiscalização, de distanciamento. Pensamos em como tornar essas ações mais efetivas e essa turma vem para se somar e dar seguimento a esses trabalhos”, explicou. 

Expectativas – Uma das nomeadas, Danielle Victal, 45 anos, comemorou a conquista profissional de poder atuar junto à Guarda Civil Municipal. “Espero ajudar nas medidas de proteção realizadas pela Prefeitura, conscientizando a população a usar máscara, a respeitar as medidas de segurança e decretos. Vamos atuar para tentar conter essa onda e vencer essa guerra”, disse.

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: