CidadesReligião

Salvador – Missas e carreatas fazem parte da programação festiva pelo dia de Santo Antônio

No próximo domingo, dia 13 de junho, os devotos de Santo Antônio estarão em festa. Na Arquidiocese de Salvador quatro paróquias são dedicadas ao santo conhecido como “pai dos pobres”, além de 35 comunidades de outras paróquias e da Igreja e Convento de São Francisco, que também organizam Missas e carreatas.

Na Paróquia Santo Antônio Além do Carmo, no Centro Histórico de Salvador, o dia 13 de junho será marcada por Missas às 7h, 9h e 11h, na Igreja Nossa Senhora da Conceição do Boqueirão, com acesso dos fiéis por ordem de chegada até completar 70 pessoas dentro do templo. Já às 15h uma carreata com a imagem do santo percorrerá as principais ruas do bairro, retornando para a Igreja do Boqueirão.

A Paróquia Santo Antônio (Cosme de Farias) celebra a festa do padroeiro também louvando e agradecendo a Deus pelos 40 anos de caminhada da comunidade. No dia festivo, 13 de junho, a primeira Missa terá início às 8h, seguida de carreata pelas principais ruas do bairro. O ápice dos festejos será a Missa presidida pelo bispo auxiliar, Dom Marco Eugênio Galrão Leite de Almeida, às 18h.

Já na Paróquia Santo Antônio (Fazenda Coutos) a Santa Missa festiva – e última Celebração do trezenário – acontecerá às 19h, na Matriz. Seguindo os protocolos de segurança para a não disseminação do novo coronavírus, apenas 30% da capacidade do templo poderá ser ocupado, e para participar os fiéis deverão entrar em contato com a secretaria paroquial, pelo telefone (71) 3408-5123 ou pelo Whatsapp (71) 99907-5123. Toda a programação será transmitida, ao vivo, pelo Facebook e pelo Instagram: @paroquiasantoa

Na Paróquia Santo Antônio de Portão, em Lauro de Freitas, a programação do dia 13 terá início com a alvorada às 6h30, seguida de Missas às 7h, 9h e 11h. Já às 15h haverá a última reza da trezena, com o coral Vozes de Santo Antônio de Portão. O encerramento será com uma carreata que sairá às 17h da localidade Queira Deus, seguindo até o Terminal Rodoviário João Expresso, onde será celebrada a última Missa do dia.

Há, ainda, homenagens a Santo Antônio na Igreja e Convento São Francisco, localizados no Pelourinho. No 13 de junho serão celebradas Missas às 7h, às 9h e às 17h. Toda a programação será transmitida, ao vivo, pelo Instagram @conventosaofranciscoba. Também neste dia, a partir das 11h, será vendida a feijoada de Santo Antônio, que poderá ser retirada na modalidade drive thru, pelo valor de R$ 10. Toda a renda arrecadada será revertida para a manutenção da vida comunitária e das obras sociais desenvolvidas pelos franciscanos.

Fonte: ARQUIDIOCESE DE SALVADOR

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: