Política

“Salvador está nas últimas posições em matrículas na creche, educação infantil e fundamental II”, diz Geraldo Júnior

O presidente da Câmara Municipal de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), irá promover audiências públicas sobre os “péssimos resultados” que Salvador tem no número de matrículas em creche, educação infantil e fundamental II.

Geraldo Júnior afirmou que dados oficiais de órgãos governamentais demonstram que no ranking de alunos matriculados em creches, Salvador está na 23ª posição. A posição da cidade desce na pré-escola para o 24º lugar no ranking das capitais. No Ensino Fundamental I Salvador está em 10º lugar. E no Ensino Fundamental II em 16º dentre as capitais brasileiras.

Segundo Geraldo Júnior, este é um grave problema. “Pois é prejudicial para o aprendizado e convívio social desde a mais tenra idade. Com este descaso da Prefeitura de Salvador e esse desempenho pífio perante as outras capitais, a realidade é que o filho das classes médias e classe alta deixam seus filhos na creche, Educação Infantil e Fundamental II e os filhos dos cidadãos de classe baixa não têm essa oportunidade. Precisam ficar em casa. E, além disso, há outro problema. Os pais dessas crianças precisam trabalhar. E têm que fazer como? Pagar uma creche ou alguém para cuidar?”, questiona Geraldo Júnior.

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: