Política

Salvador – Comissão da Mulher recebe advogada vítima de ataque sexista

Após eleição para vice-presidência da OAB-BA, Ana Patrícia Leão sofreu agressões verbais

A Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, presidida pela vereadora Ireuda Silva (Republicanos), recebeu na reunião de terça-feira (15) a advogada e eleita vice-presidente da OAB-BA, Ana Patrícia Dantas Leão, vítima de ataques sexistas, machistas e misóginos durante o processo eleitoral para o comando da entidade. Em um dos episódios, ela foi covardemente chamada de “puta” na frente da própria casa.

Inclusive, o colegiado construiu uma moção de apoio à advogada, ressaltando que ela “sofreu inúmeras agressões de cunho moral à sua honra e imagem, de maneira física e virtual, inclusive em seu comitê e na sua residência, sendo que todas essas agressões supracitadas, de cunho machista, tinham por escopo influenciar diretamente as eleições da OAB–BA, contribuindo assim para mais um caso de violência de gênero em um processo eleitoral”.

Após conduzir a reunião, Ireuda destacou que a “Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher vai expressar publicamente o apoio a Ana Patrícia requerendo, inclusive, investigação e punição de todos os eventuais ilícitos cometidos”.

“Foram ataques machistas, misóginos e covardes, indignos de pessoas formadas para defender a lei e a justiça. Atacam um ser humano só por ele ser mulher e agridem a democracia e a honra e o processo eleitoral de uma das instituições mais respeitadas do Brasil. Uma agressão a todas as mulheres da Bahia e do Brasil que não pode passar impune”, disse Ireuda.

Ana Patrícia demonstrou sua decepção e tristeza com o ocorrido, bem como sua revolta, pois sabe que milhões de mulheres passam pela mesma experiência todos os dias. “Ter sido chamada de puta na frente da minha casa, do porteiro, dos vizinhos, da minha filha, me machucou muito, mas também me alegrou. Me chamou de puta por não poder me chamar de ladra, de corrupta ou desonesta”, disse.

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: