Política

Salvador- Câmara incentiva o descarte correto de pilhas

A Câmara Municipal de Salvador, por meio da Supervisão de Almoxarifado, está em sintonia com as práticas ambientais que ocorrem em várias partes do mundo com relação ao descarte de pilhas. Neste sentido, o setor da Casa deu o start à campanha “Descarte incorreto, não caia nessa pilha!” . 

A campanha de conscientização vai ao encontro do Procedimento Administrativo 002, que trata do fornecimento de pilhas “somente mediante a entrega pelo solicitante das pilhas utilizadas anteriormente, de modo que se possa fazer o descarte adequado, visando a preservação do meio ambiente”.

Conforme a Supervisão de Almoxarifado, a iniciativa tem o objetivo de estimular vereadores, servidores e colaboradores da Câmara a realizarem a devolução das baterias e pilhas antigas no momento da entrega das novas.

Pilhas e baterias são materiais de grande utilidade ao desempenho das atividades cotidianas e utilizam substâncias químicas altamente tóxicas na sua composição. O descarte inadequado desses materiais pode gerar uma série de danos ao meio ambiente.

 

 

 

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: