Cidades

Salvador – Avó de Jesus, Senhora Sant’Ana será homenageada por fiéis no Rio Vermelho

Com o tema “Com Sant’Ana caminhamos juntos, numa Igreja sinodal, rumo ao Reino de Deus”, a Paróquia Sant’Ana celebra a festa da padroeira, que é a avó de Jesus. De 17 a 25 de julho, os devotos são convidados a participar do novenário, na Matriz, sempre com início às 19h, com exceção dos domingos (dias 17 e 24), quando as celebrações terão início às 7h30.

Durante a novena, os fiéis são conclamados a realizarem gestos concretos por meio da doação de farinha de mandioca (dias 17 e 18), leite em pó (dias 19 e 25), café (dia 20), feijão (dia 21), macarrão (dia 22), açúcar (dia 23) e óleo de soja (dia 24).

O ponto alto das homenagens à mãe de Nossa Senhora será no dia 26 de julho – Solenidade de Sant’Ana e São Joaquim. Na ocasião, a programação terá início às 7h30 com a Santa Missa, presidida pelo arquiabade da Ordem de São Bento, Dom Emanuel D’Able. A segunda Celebração Eucarística deste dia acontecerá às 9h30, sob a presidência do pároco, padre Ângelo Magno.

Já das 11h às 16h, a comunidade paroquial participará da adoração ao Santíssimo Sacramento. A Santa Missa Solene que marcará o encerramento dos festejos será presidida pelo bispo emérito da Diocese de Camaçari, Dom João Carlos Petrini, às 19h.

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: