COVID 19

Rui visita Fonte Nova horas antes de hospital de campanha começar a receber pacientes

Os primeiros pacientes do Hospital de Campanha Arena Fonte Nova serão recebidos na unidade nesta sexta-feira (5). O espaço terá 140 leitos clínicos de média complexidade e mais 100 leitos de terapia intensiva (UTI), todos exclusivos para pacientes com sintomas graves de Covid-19. Os novos leitos de UTI são capazes de atender pacientes em estado grave e com condições especiais, como a obesidade, que necessitam de máquinas mais potentes. O atendimento na unidade será feito exclusivamente por meio da regulação da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab).
 
No início da noite desta quinta-feira (4), horas antes da abertura do hospital, o governador Rui Costa esteve no local e conferiu de perto como ficou a estrutura, após a conclusão da montagem dos leitos. “Amanhã, [o hospital de campanha] passa a funcionar com 20 leitos de UTI e 50 de enfermaria, a fim de responder a demanda que continua crescendo, embora a velocidade de transmissão esteja caindo. Com fé em Deus, não teremos, na Bahia, cenas vistas em outros estados, com pessoas morrendo nas portas dos hospitais ou até dentro de casa. Iremos abrir novos leitos, de acordo com a demanda apresentada pela regulação da Sesab”, afirmou Rui.
 
O governador aproveitou a oportunidade para fazer um alerta sobre a necessidade de pessoas que testaram positivo ficarem em casa. “Soube de relatos de pessoas contaminadas que seguem indo para a rua. Temos unidades de tratamento para receber pessoas com sintomas leves, que desejem permanecer por 14 dias e, assim, reduzir as chances de contaminar outras pessoas. Nós ainda pagamos uma bolsa de R$ 500”, lembrou. 
Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Close
%d blogueiros gostam disto: