Irecê

Risco de deslizamentos ‘é muito grande’ após chuvas na região de Irecê, diz Sudec

As chuvas que atingiram várias cidades da Bahia, como Irecê, devem aumentar o alerta. É que devido ao volume, barragens, aguadas e rios ficaram cheios. Com isso, o risco de alagamentos e deslizamentos são possibilidades reais. O momento é de “muita apreensão” como disse ao Bahia Notícias o superintendente da Defesa Civil do Estado [Sudec], Paulo Luz.

Segundo ele, as equipes de defesa civil municipais bem com as populações precisam estar atentas. “É preciso ter um olhar de Defesa Civil. Deve se observar as encostas porque a terra está bastante molhada, e o risco de desabamento é muito grande a partir de agora”, declarou Luz que está nesta quarta-feira (4) em João Dourado, na região de Irecê, onde as chuvas provocaram estragos na noite da segunda-feira (2). Luz ainda informou que é preciso observar o nível dos rios e a situação das barragens, além da situação de residências, como ver se há rachaduras no piso e nas paredes.

“As barragens e aguadas estão cheias, então qualquer chuva que chegue agora não tem nada mais para segurar a água. Ela não infiltra no solo nem corre para as barragens. Ela vai correr para algum lugar, ou seja, vai encher os rios e vai provocar prováveis danos onde passar”, completou.

Na segunda à noite, Irecê registrou em três horas cerca de 190 milímetros. Segundo a Sudec, não há notícias de volume maior de chuva ocorrido no estado. Chove ainda nesta quarta na região.

Fonte:Bahia noticias

Mostrar Mais

Deixe uma resposta

Close
%d blogueiros gostam disto: