Eleições 2020

Reviravolta em Porto Seguro: candidatura de Ubaldino Jr. fica barrada, após TRF negar pedido para anular decisão do TCU

A candidatura do ex-prefeito Ubaldino Júnior fica barrada, acabando com o seu sonho de ser o prefeito de Porto Seguro, isso, depois que o Tribunal Regional Federal da 1ª Região rejeitou o seu pedido para anular uma decisão do Tribunal de Contas da União (TCU).

O ex-gestor e pré-candidato a prefeito, fica inelegível em razão do acórdão Tribunal.  Além de ficar inelegível, a condenação do TCU prevê aplicação de multa e a condenação ao recolhimento de valores aos cofres públicos. Segundo o desembargador Daniel Paes Ribeiro, na decisão dada nesta sexta-feira (11), as questões referentes a condenação no TCU, devem “ser dirimidas no âmbito da Justiça Eleitoral competente”.
O nome a ser lançado em convenção deve ser o do deputado federal Uldurico Júnior.  Esse fato, ainda não está confirmado.

Quanto à aliança com o grupo da prefeita Cláudia Oliveira, e a possibilidade de Ubaldino Júnior vir ser o candidato a prefeito, foi por terra. Por certo, tanto Ubaldino como Cláudia Oliveira, encontrarão dificuldades de emplacar o jovem deputado, justamente, por ser este, uma figura desconhecida dos bastidores e do eleitorado local;

Fonte:A Gazeta Bahia

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Close
%d blogueiros gostam disto: