Política

Qualidade do serviço do Sistema Ferry-Boat é tema de reunião presidida pelo deputado Pedro Tavares (DEM)

A Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo da Assembleia Legislativa, presidido pelo deputado Pedro Tavares (DEM), aprovou, na reunião desta terça-feira (18), a realização de uma audiência pública para discutir a qualidade do serviço prestado no sistema ferry-boat, administrado pela concessionária Internacional Travessias Salvador.
 
Os membros do colegiado manifestaram-se favoráveis ao debate do tema, “considerando que há diversas falhas na operação do sistema que precisam ser corrigidas”. 
 
O deputado Alex Lima (PSB) destacou a presença na sessão dos dirigentes da Associação de Mobilidade Urbana e da Associação de Deficientes de Bom Despacho e ressaltou que o ferry-boat “tem deixado muito a desejar”, pois a população está “na bronca” com tantos problemas sem soluções. 
 
Vice-presidente da comissão, Niltinho (PP) também concorda que a longa espera pelas embarcações, principalmente em épocas festivas como agora no São João, prejudica os usuários da travessia. O progressista e outros integrantes do colegiado vão tentar uma conversa prévia com o secretário da Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, “para saber detalhes do contrato entre o Governo do Estado e a empresa concessionária, tendo o embasamento necessário para a audiência pública, ainda sem data definida”.
 
Entendendo que “o sistema de fato não está bom, devendo ser melhor organizado”, o deputado Zé Cocá (PP) afirma “ser papel do parlamentar receber as reclamações da população e encaminhar esses pleitos para as autoridades competentes”. Maria del Carmen (PT) cobrou providências no sentido de apurar algumas denúncias feitas pelas associações e apontou como solução para os problemas da travessia a construção da Ponte Salvador/Itaparica. 
 
Mesmo sem fazer parte da Comissão de Infraestrutura, o deputado Jurailton Santos (PRB), nascido no município de Vera Cruz, fez questão de elogiar a iniciativa dos colegas. O parlamentar tem especial preocupação com a área de saúde no sistema ferry-boat “que não dispõe de atendimento médico nas embarcações durante mais de uma hora na travessia”.
 
O presidente Pedro Tavares designou o deputado Zé Cocá para relatar o Projeto de Lei 23.080/2019, de autoria do deputado Bobô (PC do B). O PL, proposto pelo  comunista, Institui a Política Estadual de Turismo Comunitário no Estado da Bahia. O democrata também comunicou ao colegiado que vai tentar marcar para o recesso de julho ou início de agosto as audiências com a direção da Coelba e a diretoria da Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT), esta última em Brasília. 
 
Participaram da sessão, além do presidente Pedro Tavares (DEM), Eduardo Salles (PP), Zé Cocá (PP), Laerte do Vando (PSC), Jusmari Oliveira (PSD), Niltinho (PP), Maria del Carmen (PT) e Alex lima (PSB).
Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Close
%d blogueiros gostam disto: