Turismo

Projeto turístico da Bahia é case de sucesso no maior evento náutico da América Latina

Velejadores, empresários e representantes de segmentos turísticos reagiram com entusiasmo às intervenções de infraestrutura náutica na Baía de Todos-os-Santos (BTS), realizadas pelo Governo da Bahia, por meio da Secretaria de Turismo (Setur-BA). A iniciativa é tratada como case de sucesso no 24° São Paulo Boat Show, o maior salão náutico da América Latina. O evento foi aberto nesta quinta-feira (4), no SP Expo, na capital paulista, e segue até a próxima terça-feira (9).

A Setur-BA apresentou as transformações na BTS, com investimentos de 70 milhões de dólares. São 11 atracadouros, terminais náuticos e marinas, praticamente prontos, além da restauração de um museu, inserção de jovens no mercado de trabalho e campanha de conscientização para evitar a poluição do mar.

“O que acontece na Bahia é um marco no turismo das águas, com a implantação de estruturas de nível mundial. Falaram no exemplo de Dubai. As intervenções do governo baiano podem ser comparadas às obras de qualquer país do mundo”, disse o presidente do Grupo Náutica, Ernani Paciornik, coordenador do evento.

“Importante esse reconhecimento do esforço do Estado para incrementar as atividades náuticas, em um encontro desse porte, com repercussão internacional. Isso nos motiva a desenvolver novos projetos no litoral baiano”, retribuiu o secretário de Turismo da Bahia, Maurício Bacelar.

A presidente da BR Marinas, Gabriela Lobato, revelou que a empresa pretende investir no estado. “Já estamos analisando algumas oportunidades de negócios na Bahia, que são prioritários”.

Com uma exposição que comercializa embarcações de vários modelos e preços e feira de destinos turísticos, o São Paulo Boat Show tem a expectativa de receber mais de 30 mil visitantes, que seguem regras sanitárias.

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: