Salvador

Projeto Líder Empreendedor Social recebe inscrições até esta sexta (17)

Estão abertas as inscrições para o projeto Líder Empreendedor Social, promovido pelo Parque Social, em parceria com a Prefeitura, com o objetivo de capacitar pessoas em empreendedorismo social.Os interessados devem ter entre 18 e 60 anos, ensino médio completo e atuar como liderança comunitária ou desejar fazer a diferença na localidade onde vive.
As inscrições podem ser feitas até esta sexta-feira (17), por meio do site www.parquesocial.org.br . Quem passar na primeira etapa do processo seletivo fará uma entrevista on-line, que deverá ocorrer entre os dias 20 e 30 de julho.
Por conta da pandemia do novo coronavírus, as aulas serão desenvolvidas por meio virtual entre setembro de 2020 e maio de 2021. Os alunos terão aula duas vezes na semana nos turnos matutino e vespertino e poderão escolher entre segundas e quartas ou terças e quintas. Ao todo, são 90 vagas para a capacitação gratuita com direito a certificado.
As aulas serão transmitidas ao vivo, permitindo uma interação síncrona entre os participantes e os educadores. Essas mesmas aulas serão gravadas e disponibilizadas na plataforma para que o aluno possa rever quantas vezes quiser. O projeto ainda conta com materiais complementares, como vídeos, podcasts e acesso à bibliografia extra.
Os líderes capacitados pelo projeto terão acesso a cinco módulos: Empreendedorismo Social, Gestão Comunitária, Gestão de Projetos, Gestão Financeira e Legislação do Terceiro Setor. Somam-se aos módulos as palestras e atividades complementares e, ao final da capacitação, cada concluinte elabora um projeto de ação cidadã para que possa ser aplicado em sua comunidade.
“O projeto Líder Empreendedor Social oportuniza a estes indivíduos, líderes por vocação, empáticos, solidários e proativos, uma capacitação que fornece conhecimentos teóricos e práticos para atuarem com maior legitimidade e eficiência em suas comunidades”, afirma Joana Araújo, gerente de projetos do Parque Social.
Histórico – O projeto Líder Empreendedor Social foi iniciado em 2014 pelo Parque Social e já formou 20 turmas e mais de 350 pessoas. A última turma concluiu a capacitação em março deste ano e os alunos formados receberam a certificação em formato digital.
Desde a conclusão da última turma, a gerência do Parque Social analisava uma maneira de dar continuidade à capacitação, diante da importância que ela tem para as comunidades, inclusive durante o atual cenário de isolamento social e de fechamento do comércio.
“Assim como todos, estamos nos adaptando a essa nova realidade no contexto da pandemia. Um projeto com um impacto tão grande quanto o Líder Empreendedor Social não poderia parar. Ao fim da capacitação, queremos que os nossos participantes tenham se tornado verdadeiros líderes do futuro, com uma postura inovadora, sustentável, agregadora e multiplicadora, com um olhar calibrado para tratar questões intrínsecas de suas comunidades, principalmente no novo cenário que enfrentamos, focando em resultados efetivos, eficientes e duradouros”, disse Joana.
Etiquetas
Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Close
%d blogueiros gostam disto: