Emprego

Procura por serviços cresce 53% na Bahia durante a pandemia, aponta GetNinjas

Pesquisa realizada pelo do aplicativo de contratação de serviços comparou demandas por profissionais feitas no estado de março até junho deste ano

Segundo uma pesquisa feita pelo GetNinjas, maior aplicativo de contratação de serviços da América Latina, identificou um aumento de 53% na procura por serviços na Bahia, de março para junho deste ano, e que reflete o comportamento do consumidor em meio a flexibilização da quarentena e reabertura gradual do comércio. O levantamento é baseado nos mais de 500 tipos de serviços que são oferecidos no aplicativo pelos mais de 1,7 milhão de profissionais.

Para Eduardo L’Hotellier, fundador e CEO do GetNinjas, “a procura por profissionais online antecipou mais um comportamento que já víamos ocorrer nos últimos anos, o da digitalização do mercado de serviços. De forma segura, as pessoas têm online opções de serviços, assim como elas já têm para entrega de comida e de produtos, por exemplo”.

Apesar da pandemia do novo coronavírus ter impactado diretamente o setor de serviços, a demanda por serviços no estado tem sido crescente nos últimos meses. Em junho, a procura chegou a crescer 191%; em maio, 117%; em abril, 49%; e em março, 54%. Todos os registros são comparados com o mesmo mês do ano passado.

O levantamento observou, ainda, que os serviços mais procurados na Bahia, são: “Assistência Técnica” – que aumentou 94% de março para junho – e “Reformas e Reparos” – que cresceu 50% neste mesmo período. Em junho, os serviços mais solicitados na categoria Assistência Técnica, foram: conserto de TV, celular, videogame, geladeira e freezer, notebooks e laptops. Já a categoria Reformas e Reparos, foram: pedreiro, mudanças e carretos, montador de móveis, eletricista e encanador.

Para evitar que os profissionais cadastrados no app e os consumidores corram riscos de contraírem ou transmitirem o novo coronavírus, o GetNinjas realizou uma campanha interna para auxiliar e orientar todos os prestadores de serviço cadastrados no aplicativo à tomarem as devidas medidas de segurança e prevenção, nos serviços essenciais que precisam ser feitos presencialmente. A startup também dobrou a oferta de serviços online e que podem ser acessados diretamente pelo site Tudo GetNinjas .

Etiquetas
Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Close
%d blogueiros gostam disto: