Sem categoria

Prefeitura programa distribuição de 6 mil máscaras diariamente na Estação da Lapa

A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) de Salvador iniciará, nesta terça-feira (8), a distribuição de 6 mil máscaras diariamente para passageiros e transeuntes na Estação da Lapa. O retorno da medida reforça outras ações já adotadas pela prefeitura nesses nove meses de pandemia, com intuito de frear o avanço do novo coronavírus em Salvador.

 

“Com o aumento de casos da Covid-19 na cidade, percebemos a necessidade de voltar com essa iniciativa. Haverá uma equipe com nove pessoas ajudando no monitoramento e fazendo abordagem para conscientizar aqueles que estiverem sem máscara ou fazendo uso incorreto do equipamento de proteção individual”, explica o titular da Semob, Fábio Mota.

 

As máscaras de proteção são essenciais para reduzir os riscos de contato com partículas contaminadas e liberadas durante a fala, tosse ou espirro. Por isso, usar o item ao sair de casa é uma das ações mais eficazes para evitar o contágio e proliferação da doença.  

 

A Estação da Lapa ainda conta com um sistema de tecnologia com nove câmeras de meditação de temperatura. Mais de 15 milhões de pessoas já foram monitoradas pelos equipamentos entre 8 de julho – data em que os dispositivos foram instalados – até 26 de novembro.

Fonte:bahia noticias

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: