Salvador

Prefeitura lança cursos de qualificação profissional para Subúrbio

Uma parceria da Secretaria de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ) com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) garantirá qualificação profissional aos moradores do Subúrbio Ferroviário. Integrante da programação do Mulher 360, promovido pela Prefeitura neste mês de março, a iniciativa terá abertura oficial na segunda-feira (18), às 8h, no Subúrbio 360, localizado na Rua da Paz, s/n, em Coutos.

Com a presença da titular da pasta, Rogéria Santos, serão apresentados as datas dos cursos de Panificação Avançada, Sequilhos e Fabricação de Pizzas, assim como o início da primeira turma do curso de Confeitaria Avançada, que será ministrado no local, de 18 a 29 de março. Os cursos são totalmente gratuitos, incluindo material e certificado.

Os interessados podem se inscrever no próprio local, seguindo o cronograma de inscrição de cada curso. Serão disponibilizados 40 vagas, sendo 20 em cada turma nos turnos matutino e vespertino. Para se inscrever, é necessário apresentar xerox e original do RG, CPF e atestado de escolaridade de qualquer série do Ensino Fundamental.

“Assim, levamos aos moradores das comunidades a chance de aprender um ofício que gere a eles renda própria e a oportunidade de conquistar a independência financeira, principalmente para as mulheres e jovens, garantindo uma profissão e a esperança de um futuro melhor”, destaca Rogéria.

Etiquetas
Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Close
%d blogueiros gostam disto: