Salvador

Prefeitura de Salvador oferece curso de formação de libras para servidores municipais

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre), oferece, em agosto, o curso de formação de libras para servidores municipais. A prioridade são os profissionais da área de saúde.

Promovidas pela Unidade de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência (UPCD), as aulas ocorrerão duas vezes por semana, sempre às terças, das 14h às 17h, e quintas-feiras, das 9h às 12h, na unidade da UPCD, localizada na Rua Guedes de Brito, Edifício Ranulfo Oliveira, 5º andar, Centro. O curso inicia no dia 6 de agosto, com carga horária de 100 horas e duração de cinco meses.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas a partir desta terça (30) até quinta-feira (1°), através do email upcd @ salvador. ba. gov. br . A mensagem deve contar as seguintes informações: nome, matrícula, setor de atuação, órgão, telefone, e-mail, CPF e data de nascimento.

Segundo o diretor da UPCD, Wagner Andrade, o objetivo é levar o conhecimento da linguagem de libras para que o profissional da rede municipal de saúde fique apto a realizar atendimento às pessoas com deficiência auditiva. “Priorizaremos nessa turma os médicos, dentistas, enfermeiros, técnico de enfermagem e psicólogos. São profissionais de grande relevância para que o deficiente auditivo tenha um atendimento bilíngue e de qualidade ao necessitar dos serviços públicos”, pontua.

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Close
%d blogueiros gostam disto: