Porto Seguro

Prefeitura de Porto Seguro avalia retomada das atividades dos músicos no município

Para discutir a retomada gradativa das atividades dos músicos, fundamentada nos protocolos sanitários de saúde, a prefeita Cláudia Oliveira recebeu, na noite de 09 de setembro, em seu gabinete, um comitê representativo desses profissionais, que tiveram sua atuação suspensa em função da pandemia. Representando os artistas, estavam Áurea Catharina, Yã Matos, Walber Luiz, Saan Vagner, Nito Dantas e Diego Farias.

“Como todos sabem, me proponho sempre ao diálogo para buscar as melhores soluções para as demandas da população, e com os músicos, produtores e artistas não seria diferente. Foi um encontro muito produtivo em que pude ouvir os pleitos dos profissionais e avaliar de que forma podemos promover a retomada, oferecendo segurança em saúde para eles, os estabelecimentos e para o público que os acompanham”, disse a prefeita.
Segundo ela, já existe um estudo avançado para a elaboração e implantação dos protocolos que irão gerir a retomada das atividades dos artistas. Na reunião ficou estabelecido que os profissionais também contribuirão com a criação do plano estratégico, sugerindo e discutindo ideias de adequação do trabalho, associado aos protocolos já existentes. “Tenho certeza que eles serão braços da gestão, ajudando a divulgar a importância dos cuidados necessários para vencermos essa pandemia”, salientou a gestora.

A prefeita informou ainda que na próxima segunda-feira (14), será publicado um novo decreto, prevendo a flexibilização experimental de algumas atividades musicais, seguindo todos protocolos sanitários, como o uso obrigatório de máscaras, o respeito ao distanciamento mínimo de 1,5m a 2m de distância entre as pessoas, bem como a lotação máxima de 80 pessoas por eventos ao ar livre, em paralelo à criação dos protocolos da atividade.

Também estiveram presentes no encontro os superintendentes de Cultura, Sérgio Melhem; Turismo, Patrícia Martins; a diretora de Vigilância Sanitária, Luciane Minett; o ex-secretário de Relações Institucionais (pasta responsável pelos eventos); Maurício Pedrosa e o secretário de Comunicação, Cezar Aguiar. “Tenho certeza que vamos construir mais uma solução assertiva para se somar ao nosso Programa Porto Mais Seguro e com todos os cuidados devidos, seguiremos avançando”, adianta Cláudia Oliveira.

Fonte:A Gazeta Bahia

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Close
%d blogueiros gostam disto: