saúde

Praticar atividade física pode ajuda a combater a coronavírus, diz especialista

Não é de hoje que se fala dos benefícios do exercício físico para a saúde e o bem estar das pessoas. E em meio à pandemia provocada pelo novo coronavírus, se exercitar se tornou ainda mais importante. Afinal, dois dos maiores representantes dos grupos de risco são pessoas com obesidade e diabéticos. Sabemos que pessoas com excesso de peso apresentam maior risco para formas graves da COVID19. E essa condição está presente em aproximadamente 55% da população brasileira. No caso da obesidade, a prática regular de atividades físicas ajuda a promover a redução de peso e das taxas de gordura.

Já no caso dos diabéticos, treinar ajuda a equilibrar as taxas de glicose no sangue. “Em ambos os casos, praticar atividade física de forma regular vai melhorar a qualidade de vida das pessoas, manter a imunidade mais forte e, consequentemente, reduzir o impacto de uma possível crise pelo coronavírus”, explica Guilherme Reis, Coordenador Geral da Rede Alpha Fitness. A maior rede de academias do Norte e Nordeste do Brasil já está de portas reabertas após autorização das gestões municipais de Salvador, Lauro de Freitas e Vitória da Conquista, onde inaugurou recentemente.

E os treinos têm sido realizados atendendo a um protocolo completo de segurança. “Os alunos já voltaram, estavam ansiosos para retornar às suas rotinas de exercícios. O protocolo de segurança tem sido seguido à risca, com hora marcada, quantidade pré definida de alunos por hora e todos os elementos necessários para que a Alpha possa, de fato, contribuir para o bem estar das pessoas”, explica Guilherme.

Fonte: A Gazeta Bahia

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Close
%d blogueiros gostam disto: