Sem categoria

Porto Seguro: Prefeitura autoriza eventos com até 200 pessoas, e ocupação de 100% nos hotéis

A realização de festas de final de ano e de eventos técnicos e sociais em Porto Seguro foi regulamentada pela prefeita Cláudia Oliveira, através do Decreto NO 11.263/20, de 30/11/2020. Pelo documento, ficam autorizados os eventos sociais (casamentos e festas comemorativas), além de eventos técnico-científicos com até 200 pessoas, incluindo staff e equipe de apoio, desde que previamente autorizados pela Vigilância Sanitária com no mínimo 15 dias de antecedência. Para essas comemorações, o limite de horário é à 0:00 hora. As pistas de dança, ficam vetadas, sendo que os eventos técnicos deverão ter duração de no máximo duas horas.

Pelo novo decreto, está mantida a suspensão do funcionamento, até o dia 31 de dezembro, das casas noturnas e similares, reservas indígenas, além de shows de qualquer natureza. Também permanecem com suas atividades presenciais suspensas as escolas públicas e particulares, além das faculdades e universidades. As barracas de praia, que já possuam o selo do Programa Porto Mais Seguro, podem funcionar das 09 até à 01 hora, com 70% da sua capacidade e com regras de higiene e distanciamento estabelecidas pela Vigilância Sanitária. Já os hotéis e pousadas que também possuem o selo, ficam autorizados a funcionar c om até 100% da sua capacidade, sem a permissão para o serviço de day use. 

Comércio até 21 horas

As novas medidas autorizam, excepcionalmente, o comércio em geral a funcionar até às 21 horas, no período de 18 a 24 de dezembro deste ano. Considerando a peculiaridade local, os estabelecimentos localizados no Quadrado de Trancoso têm autorização para funcionar até às 02 horas e aqueles localizados na Rua Mucugê, no Arraial d’ Ajuda, até às 04 horas. As balsas podem operar com até 70% da capacidade de ocupação, respeitando o distanciamento social.  Já o comércio da Passarela do Descobrimento e Avenida 22 de Abril, fica autorizado a funcionar até às 23 horas. 

Também excepcionalmente, no período de 23 a 31 de dezembro de 2020 aos restaurantes, bares, lanchonetes e barracas de praia está permitido receber seus clientes até às 04 horas, respeitadas regras como o distanciamento, uso de máscaras e sem pista de dança. Nesse período, estão autorizadas as apresentações artísticas musicais com formatação de até oito componentes, com equipes de apoio compostas por no máximo oito pessoas.

Entretanto, as apresentações musicais não poderão gerar aglomeração de pessoas além da capacidade autorizada para cada estabelec imento, através do Plano de Retomada do Programa Porto Mais Seguro.

Fonte:a gazeta bahia

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: