Política

Perseguição e velha política marca fim de semana de campanha em Salvador

Neste domingo (4), a  candidata à prefeitura da capital pela coligação “CUIDA DE GENTE”, Major Denice, fez uma carreata saindo do Comercio em destino para Suburbana.

O que ninguém esperava é que o grupo do prefeito praticasse a velha politica do atraso de perseguição  aos seus adversários, tudo indica que o  desespero por parte do ACM NETO ao ver a frequente  participação do governador Rui Costa (PT) e o crescimento da campanha de Major Denice.

A coligação ” SALVADOR NÃO PODE PARAR “, marcou uma carreata que sairia ás 08:00 da manhã de um ponto diferente da coligação ” CUIDA DE GENTE”; mas a mesma atrasou e a carreata liderada pelo Govenador Rui Costa, Major Denice, vice Fabiola Mansur(PSB) e deputada federal Lídice da Mata ( PSB), se cruzaram em um ponto da cidade baixa por volta das 10:00 e se quer a carreata marcada para ás 08:00 ainda havia iniciado. 

Provocações e agressividade por parte do grupo do prefeito foi o que mas teve, mas os participantes da carreata de Major Denice, não revidaram e continuaram sua atividade, para a surpresa de todos a os carros que seguiam o trio, foram interceptados por agentes de trânsito quando encontraram, na altura da Calçada, a carreata do também candidato à prefeitura e atual vice-prefeito, Bruno Reis (DEM).

O dirigente do PSB Rodrigo Hita comentou: “Botaram a máquina da prefeitura [Transalvador] para parar a gente. Primeiro eles tentaram nos parar marcando o encontro no mesmo lugar. Mudamos lugar. Eles anunciaram que sairiam da Calçada 8h, passamos por lá por volta das 10h e eles ainda estavam concentrados. Fizeram de propósito. Uma atitude ruim, que demonstra que estamos crescendo e que eles estão preocupados com isso”.

Para Hita, contudo, embora alguns carros da carreata tenham dispersado após a interferência do órgão de trânsito, Denice, Fabíola e Rui sentiram a boa receptividade dos moradores do Subúrbio durante a carreata – que reuniu cerca de 3 mil carros em um trajeto que durou duas hora

“Recepção maravilhosa. As pessoas entusiasmadas na rua. Inclusive, pessoas que estavam trabalhando com eles, segurando bandeiras, indo cumprimentar os nossos”, afirmou Hita.

Já o presidente o PT de Salvador, Ademário Costa ao ser procurado pelo Bahia Alerta: ” È fundamental que nós tenhamos a frente da prefeitura de Salvador de uma liderança política que não use a força do poder publico para intervir na campanha eleitoral.” 

O presidente do PT também fez questão de colocar ênfase que desde que o PT assumiu a Bahia está pratica não existe por parte do Governo do Estado: “A colisão que governa a Bahia que iniciou sobre a liderança do governo de Jaques Wagner do PT, ela trouxe um bem inestimável para a nossa sociedade, que é o fim da perseguição politica e da utilização do Estado como uma maquina de guerra contra adversários políticos, infelizmente parte das lideranças politicas ainda usam desta velha politica e não aprenderam nada deste tempos novos de mudança de postura e dessa nova forma do fazer politico do Estado.”

Destacou que está muito feliz com a dimensão e crescimento da campanha de Major Denice e que Salvador precisa de alguém que cuide de toda gente e que tenha este novo estilo de governar sem perseguições e que faça uma nova politica.

 

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Close
%d blogueiros gostam disto: