Política

Pedro Tavares cobra instalação de Corpo de Bombeiros em Irecê

Preocupa ao deputado Pedro Tavares (DEM) a falta de uma unidade do Corpo de Bombeiros em Irecê, cidade polo de uma importante região agrícola da Bahia com influência direta em outros 17 municípios. Ele, que é representante da localidade no Legislativo, está renovando indicação nesse sentido, apresentada cerca de dois anos atrás e ainda não implementada pela administração estadual.

O deputado do Democratas chegou a discusar na Assembleia Legislativa cobrando a adoção de providências imediatas pelo Governo do Estado.

Lembrou que no dia primeiro de abril o governador Rui Costa chegou a anunciar a implantação de uma unidade especial de Atendimento, Emergências e Combate a Incêndio em Irecê, mas, até o momento, cinco meses depois, a ação não foi concretizada. O deputado Pedro Tavares tem recebido inúmeras queixas de seus representados e lideranças políticas sobre os prejuízos que a falta desse equipamento carreia, pois “estamos no auge do período seco – no curso da maior seca registrada pelo Brasil em 91 anos”.

O parlamentar informa ainda que são inúmeros os focos de incêndios registrados na região e em Irecê em particular, pois como o ano anterior foi chuvoso houve um crescimento da vegetação rasteira (mato) que está completamente seco, provocando seguidas queimadas até por combustão natural ou mesmo um simples cigarro descartado sem estar apagado. Informou ainda que no último final de semana até a última segunda-feira houve incêndios em Ubaí, atingindo a serra do município, com focos também em outras regiões. Além disso, houve registro de incêndios em Jussara, América Dourada e Mulungu do Morro até a divisa com o município de Lençóis.

Para o deputado Pedro Tavares, “lamentavelmente esses incêndios nos municípios da região de Irecê têm destruído as matas nativas, prejudicado o meio ambiente e levado muita preocupação aos moradores. Esses tristes acontecimentos reforçam ainda mais a necessidade urgente, do equipamento no município. Espero que esses registros sensibilizem o Governo do Estado a dar celeridade na instalação do Corpo de Bombeiros já anunciado para Irecê”, frisou.

Ele finalizou a solicitação acrescentando que se trata de região estrategicamente posicionada no centro da Bahia e de gerar notável volume comercial, cortada pelas rodovias BA-052, BA-148, BA-432, a cidade de Irecê permanece sem o se Corpo de Bombeiros – aguardando providência nesse sentido o mais rápido possível.

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: