Sem categoria

Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe realiza novenário em preparação à festa da padroeira

A Padroeira da América Latina, Nossa Senhora de Guadalupe, que também é a padroeira da paróquia localizada no Alto do Peru, será homenageada por devotos neste mês de dezembro. Com o tema “Maria, Mãe de Deus, Mãe nossa, mulher profetiza”, o novenário acontece de 3 a 11 de dezembro, sempre às 19h, na Matriz.

A cada noite a comunidade reflete sobre um subtema: “A perfeita discípula: Maria, a discípula do Senhor que acolhe a proposta de Deus” (1ª noite); “A perfeita discípula: Maria que medita a Palavra no coração e dá bons frutos” (2ª noite); “A perfeita discípula: a peregrina na fé” (4ª noite); “Louvor e profetismo; Maria proclama a justiça recriadora de Deus” (5ª noite); “Louvor e profetismo; a profetiza da nova humanidade” (6ª noite); “Louvor e profetismo; Maria e o Espírito Santo” (7ª noite); “Em Caná e junto à cruz: a originalidade do quarto Evangelho, Maria em Caná; o vinho novo” (8ª noite) e “Em Caná e junto à cruz: a discípula-Mãe da comunidade” (9ª noite).

No dia festivo, 12 de dezembro, as homenagens à Mãe de Jesus terão início com a alvorada, às 5h. Já às 7h haverá uma carreata com a imagem de Nossa Senhora de Guadalupe, saindo da Matriz e percorrendo as principais ruas das comunidades paroquiais. O ápice dos festejos será a Missa Solene, presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Cardeal Dom Sergio da Rocha, às 19h.

Fonte:Arquidiocese de São Salvador

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: