Religião

Padroeira da Bahia, Nossa Senhora da Conceição da Praia recebeu homenagens em Salvador

Durante todo o dia de hoje, devotos da Virgem Maria de dirigiram à Basílica Santuário Nossa Senhora da Conceição da Praia, localizada no bairro Comércio, em Salvador, para render louvores à Rainha e Padroeira do Estado da Bahia. A programação festiva teve início com alvorada, seguida de Missas, sendo a Celebração Eucarística das 9h30 presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Cardeal Dom Sergio da Rocha.

“Nós trazemos no coração Aquele que é a razão de ser da nossa vida e da nossa Igreja, que é o Nosso Senhor Jesus Cristo; e Nossa Senhora da Conceição da Praia com certeza nos conduz ao seu filho, Nosso Senhor do Bonfim. A nossa devoção à Maria se expressa através da fé em Jesus Cristo”, afirmou o Cardeal.

Entre os inúmeros fiéis que não conseguiram ter acesso ao templo, já que, pelo segundo ano consecutivo, a quantidade de pessoas dentro da Basílica precisou ser reduzida devido à pandemia, estava Maria da Conceição Oliveira, de 73 anos. “Hoje é o meu aniversário e todos os anos eu venho aqui para agradecer a Deus as graças recebidas pela intercessão de Nossa Senhora”, disse.

Próximo a ela, com rosas nas mãos, o devoto José Martins também olhava com emoção para a imagem no andor, posta em frente à Basílica. “Não tenho nem palavras para descrever o tamanho do amor que eu sinto por Nossa Senhora. Ela é a minha mãe, a minha Rainha, a minha grande intercessora. Espero, com a graça de Deus, poder contemplar este olhar um dia no céu”, afirmou.

Este ano, os devotos têm motivos a mais para comemorar: são 75 anos de elevação da Basílica Santuário Nossa Senhora da Conceição da Praia à Basílica Menor, título concedido pelo Papa Pio XII, em 1946. “Que a festa de hoje possa nos trazer ainda mais esperança para superar a pandemia e os problemas que temos. É uma graça que temos de ter Nossa Senhora da Conceição, com o título de Conceição da Praia como Padroeira do nosso Estado. Temos a graça de fazer parte desta grande família”, concluiu o Cardeal.

Ao término da Santa Missa, a imagem de Nossa Senhora da Conceição da Praia, que fica no altar-mor, foi coroada canonicamente o Cardeal recebeu uma réplica. Em seguida, uma carreata percorreu as principais ruas da Cidade Baixa, passando em frente às Igrejas que compõem o caminho do turismo religioso, em Salvador.

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: