Cultura

Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba), apresenta universo da percussão sinfônica em atividade gratuita no TCA

A Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba) abre a programação de abril com um bate-papo sobre percussão sinfônica nesta terça-feira (2), às 19h, na Sala de Ensaio da Osba, no Piso C do Teatro Castro Alves (TCA), em Salvador. 
 
Ministrada pelo músico Paulo Zorzetto, timpanista e chefe de naipe percussão da Osba, a atividade vai abordar principalmente os tímpanos e vibrafone, mas passará também por alguns instrumentos do dia a dia do percussionista de orquestra: caixa-clara, bumbo sinfônico, pandeiro sinfônico, triângulo sinfônico, entre outros.
 
Zorzetto apresenta ao público exemplos importantes do repertório tradicional e conhecido do universo orquestral, além de tocar algumas peças nos tímpanos e o ‘Concerto para Vibrafone nº 1’, de Ney Rosauro. Ele irá solar esta última obra no concerto que abre o projeto ‘Osba em família’ na temporada 2019, no próximo dia 14 de abril, às 17h, no TCA. 
 
O público terá ainda a oportunidade de experimentar os instrumentos. Com a participação do pianista Bruno Nunes Maia, a atividade tem entrada gratuita, mas sujeita à lotação do espaço (máximo de 40 lugares). A classificação é livre. 
Etiquetas
Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Close
%d blogueiros gostam disto: