Política

OPINIÃO: SIMBOLISMO EM POSSE DE LULA, COLOCA O POVO DE VOLTA AO PROTAGONISMO POLÍTICO

Após uma cerimônia de posse histórica sob vários aspectos, Lula reassume o comando da nação, deixando claro que não esqueceu, muito menos abandonou suas origens. O choro durante o discurso ao citar caso de pessoas pedindo ajuda para ter o que comer, deixa claro que seu terceiro governo, retomará de forma determinada e aguerrida o combate a fome.

O choro de Lula não foi um choro qualquer, muito menos um choro demagogo costumeiramente visto e reproduzido no meio político, não! O choro de Lula é o choro que representa a dor dos que passam fome e o sentimento de quem conhece de perto essa dura, triste e covarde realidade.

Enquanto figuras do cenário político lotam as burras com recursos oriundos da ilicitude e prevaricação, brasileiros e brasileiras procuram na lata do lixo restos para comer.

Esse abismo social, preciso ser reparado de forma urgente e o Presidente Lula tem essa consciência, pois sabe que a fome não espera, a fome mata.

A pluralidade subiu a rampa

Ao subir a rampa do Planalto, ladeado à pessoas comuns, porém brasileiros que merecem respeito, Lula deixa claro a mensagem de que as mais diferentes culturas, crenças, orientações, raças e também os animais, terão de volta a garantia de que toda forma de preconceito e abusos serão duramente combatidas e ao rigor da lei.

A esperança voltou

A esperança por dias melhores, toma conta do país, que vê o futuro com otimismo, embora sejam enormes os desafios que se colocam no horizonte, com esperança, determinação, coragem e luta, é possível mudar este quadro.

União e Reconstrução

O novo e atual lema do terceiro governo Lula, também tem uma mensagem muito importante para todos os brasileiros. As diferenças no campo político, não devem mais ser pautadas e alimentadas pelo ódio e a incoerência. A sociedade, deve sim manter aberto seus olhos para fiscalizarem o comportamento da nossa classe política, mas devem saber que para tal tarefa, não deve ser o ódio, o combustível para exercer esse papel.

O futuro do nosso país, depende da soma de nossos esforços e de que cada setor cumpra seu papel e dever com patriotismo, respeito, ponderação e ordem. Só assim alcançaremos o progresso.

 

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo