Candeias

Obra de revitalização do estádio de Candeias entra em fase final

Com execução física acima dos 96%, a obra do estádio municipal David Caldeira, conhecido com Caldeirão, no município de Candeias, entra em sua fase final. O andamento e detalhes para conclusão dos serviços necessários que irão permitir a inauguração do equipamento foram tema de reunião realizada na manhã desta quarta-feira (8), entre o diretor da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), Vicente Neto, e o prefeito de Candeias, Pitágoras Ibiapina.

Autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, a Sudesb é o órgão estadual responsável pela obra de requalificação do Caldeirão, cujo investimento do Governo da Bahia é de R$2,5 milhões. O diretor Vicente Neto, que na reunião esteve acompanhado do engenheiro da autarquia, Leonardo Guimarães, informou que na oportunidade discutiu-se a execução da obra de drenagem pluvial externa ao estádio, a qual deverá coletar as águas conduzidas pela rede de drenagem interna do equipamento.

Também foi solicitado à Prefeitura o encaminhamento, à Coelba, dos projetos elétricos do estádio, para garantir a iluminação de todo o equipamento, assim como a finalização dos serviços que irão levar água para a irrigação do gramado, cuja implantação está em fase final.

A reforma no Caldeirão contemplam ainda serviços de obras civis, elétricas e hidrossanitárias, conserto do muro do entorno e recuperação do sistema de drenagem.

“Estamos todos, Governo e Prefeitura de Candeias, muito empenhados em entregar o equipamento esportivo para a população do município e região. Nesta primeira semana de julho, o governador Rui Costa entregou as obras de requalificação do entorno do estádio executadas pela Conder, num investimento de R$1,1 milhão, abrangendo uma área de 4,7 mil metros quadrados. Com isso, além do estádio totalmente reformado, a população irá contar com uma área de lazer e de encontro também toda revitalizada e iluminada”, comemorou o diretor Vicente Neto.

Dentre os itens já instalados no entorno do Caldeirão, constam bancos de concreto com encosto, mesas e cadeiras também de concreto, estacionamento de bicicletas, quiosque, parquinho, bem como uma praça com equipamentos de ginástica.

A intervenção já inaugurada também envolveu a criação de 104 vagas de estacionamento para veículos de pequeno porte, quatro para veículos de grande porte e 30 para motocicletas. Para reforçar a iluminação, 20 postes foram instalados

Etiquetas
Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Close
%d blogueiros gostam disto: