Política

‘O estado precisa sair do cangote de quem produz’, diz Roma, ao lado de Bolsonaro, na Bahia Farm Show

O pré-candidato a governador da Bahia, ex-ministro da Cidadania e deputado federal, João Roma (PL), durante discurso na abertura da Bahia Farm Show, em Luís Eduardo Magalhães, defendeu o agronegócio e os baianos que produzem. “Nós precisamos fazer com que o estado saia do cangote de quem produz”, bradou João Roma, ao lado do presidente da República Jair Bolsonaro (PL), durante a abertura da feira do agronegócio realizada na tarde desta terça-feira (31). Antes de chegaram ao local onde houve a abertura da Bahia Farm Show, Bolsonaro e Roma participaram de uma “motociata” por ruas de Luís Eduardo Magalhães.

“Aqui na Bahia, presidente, fora todos os absurdos que o senhor está ciente na falta de serviço de saúde, na educação de péssima qualidade, numa segurança pública que já passou de todos os limites do tolerável, ainda tem um governador que, diferente do senhor, que baixou os impostos, não diminuiu um milímetro no imposto de combustível nem no período da pandemia”, comparou João Roma.

O pré-candidato a governador da Bahia disse ainda que o governador Rui Costa (PT), ao dar um benefício com uma mão, tira com a outra. “Diz que ajuda quem produz, mas cobra cobra impostos de fertilizante, enquanto o senhor cruzou o mundo, enfrentou a guerra para poder chegar fertilizante para a Bahia e o Brasil produzir. Não é essa a Bahia que nós queremos”, salientou João Roma.

Após a fala e o exemplo de João Roma sobre os fertilizantes, o presidente Bolsonaro contou que “há poucas semanas negociei com a Rússia a entrega de fertilizantes ao nosso Brasil. Isso aconteceu na semana passada e quase 30 navios aportaram aqui. Fertilizantes para nossa safra até o início do ano que vem estão garantidos. É o sinal da política externa do nosso governo e do meu ministro das relações exteriores”, celebrou Bolsonaro.

João Roma enalteceu a presença de Bolsonaro na cidade. “Não é só o primeiro presidente que pisa em Luís Eduardo Magalhães, é o presidente que defende o agronegócio do Brasil, esse presidente com quem eu tive a honra de trabalhar e que me deu por missão fazer o que é certo para ajudar os mais necessitados”. Roma lembrou a defesa do presidente a favor de Deus, pátria, família e liberdade.

“A Bahia quer o vetor do agronegócio. Nós estamos aqui cada vez mais enfrentando dificuldades, mas nós nascemos para vencer e a Bahia vai mostrar que não é problema para o Brasil. A Bahia é solução para o Brasil. Nós queremos uma Bahia de mãos dadas com o Brasil”, defendeu Roma. O pré-candidato ao governo estadual comentou a grande receptividade ao presidente na cidade: “Eu vi a alegria do presidente quando andou pelas ruas. Cada homem, cada mulher estava lá dizendo ‘obrigado, presidente Bolsonaro’. Vamos juntos colocar a Bahia de mãos dadas com o Brasil”.

Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: