Política

O deputado Euclides Fernandes (PDT), sugere Comenda 2 de Julho ao deputado federal Marcelo Nilo (PSB)

O deputado Euclides Fernandes (PDT) apresentou projeto de resolução na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) propondo a outorga da Comenda 2 de Julho ao deputado federal Marcelo Nilo (PSB), que por 28 anos exerceu o mandato de deputado estadual e foi por 10 anos consecutivos o presidente do Parlamento estadual. O pedetista justificou a homenagem afirmando ser um reconhecimento ao trabalho de Nilo à frente da Casa do Povo, quando, segundo ele, o socialista “realizou incontáveis melhorias no campo administrativo e na realização de obras e ampliações”.
 
No documento, Euclides traça um perfil de Marcelo Nilo, que nasceu no município de Antas, formou-se em Engenharia Civil e, em 1987, assumiu a presidência da Embasa. Três anos depois foi eleito para seu primeiro mandato como deputado estadual. De acordo com o pedetista, na oposição ao carlismo, Marcelo Nilo cresceu no conceito dos políticos e, com a vitória do governador Jaques Wagner, elegeu-se para o cargo de presidente da Assembleia Legislativa em 2007.
 
Durante o período em que foi o chefe do Legislativo, Nilo teve a oportunidade de assumir o Governo do Estado da Bahia por cinco vezes. Euclides lembra que a atividade parlamentar do seu homenageado foi reconhecida pela imprensa baiana, que o elegeu por 13 vezes seguidas com o Troféu Destaque Parlamentar. No projeto de resolução, o legislador elogia ainda a gestão de Marcelo Nilo, que construiu o Anexo Edifício Senador Jutahy Magalhães, consolidou um canal aberto de televisão e uma emissora de rádio e requalificou as salas das Comissões Permanentes.
 
Euclides Fernandes destaca também a atuação do ex-presidente da ALBA como deputado federal: “Continua lutando em defesa dos interesses da Bahia, sendo presença constante no plenário do Congresso Nacional e nas reuniões das Comissões de Desenvolvimento Urbano, da Reforma Tributária, da Reforma do Código de Trânsito Brasileiro e na Comissão Externa Ministério da Educação”, concluiu.
Mostrar Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Verifique Também

Close
Close
%d blogueiros gostam disto: